Como se calcula o volume de uma esfera?

Como se calcula o volume de uma esfera?

A fórmula para o volume de uma esfera é V = 4/3 πr³. Veja-a sendo usada em um exemplo em que temos o diâmetro da esfera.

Como calcular a Circunferencia de uma esfera?

A fórmula é simplesmente esta: C = πd. Nessa equação, "c" representa a circunferência do círculo e "d" representa seu diâmetro. Isso quer dizer, você pode encontrar a circunferência de um círculo apenas multiplicando o diâmetro por pi.

Como calcular a área de um hemisfério?

area do hemisferio = (area da esfera)/2 .

Qual é o polígono da base do cubo?

Prisma regular: tem como base polígonos regulares, isto é, que possuem lados e ângulos congruentes. Como o quadrado é um polígono regular, o cubo é um prisma regular; Paralelepípedos: são prismas quadrangulares que possuem paralelogramos como base.

Quantas bases têm cada prisma?

Prisma - Figura Geométrica. O prisma é um sólido geométrico que faz parte dos estudos de geometria espacial. É caracterizado por ser um poliedro convexo com duas bases (polígonos iguais) congruentes e paralelas, além das faces planas laterais (paralelogramos).

Como calcular a base de um prisma triangular?

A = b(h1 + 3h)

  1. b = medida da base do triângulo e aresta do prisma que também pertence a uma de suas faces laterais;
  2. h1 = altura do triângulo;
  3. h = altura do prisma, conforme retrata a figura a seguir:

O que é a altura de um prisma?

Divida o volume do prisma pela área de sua base para encontrar sua altura. Concluindo o exemplo, assuma que o prisma possui um volume de 600 cm^3. A divisão de 600 cm^3 por 100 cm^2 resulta em 6 cm.

Como saber o volume de um prisma?

Volume do prisma

  1. Os prismas são sólidos geométricos cujas faces laterais são paralelogramos que possuem duas bases poligonais congruentes e paralelas. ...
  2. A fórmula usada para calcular o volume dos prismas é a seguinte:
  3. V = AB·h.
  4. V = volume do prisma.