Como funciona a terapia de dessensibilização?

Como funciona a terapia de dessensibilização?

Nessa técnica o cliente é treinado a relaxar, é colocado em contato com uma hierarquia de situações geradoras de ansiedade e é solicitado a relaxar enquanto imagina cada uma delas, assim o paciente atinge um estado de completo relaxamento, quando é exposto ao estímulo que provoca a resposta de ansiedade.

O que é dessensibilizar?

Significado de Dessensibilizar verbo transitivo direto Deixar de possuir sensibilidade; que deixou de estar ou ser sensível; ficar insensível. Imunologia. Causar a dessensibilização (diminuição da sensibilidade alérgica) de alguém.

O que causa a fobia social?

O que causa a Fobia Social? A Fobia Social é uma condição que pode ser influenciada por diversos fatores intrínsecos e externos, o que torna essa doença uma consequência da interação entre genética e o meio ambiente.

Como tratar fobia social naturalmente?

8 dicas para superar a fobia social

  1. Aceite o que você pensa para mudar o que você pensa. ...
  2. Mude o que você pensa para mudar o que você faz. ...
  3. Siga a realidade. ...
  4. Abandone o perfeccionismo. ...
  5. Exponha-se gradualmente. ...
  6. Perca o medo de errar. ...
  7. Aprenda a perguntar. ...
  8. Sempre é um bom momento para começar.

Como o corpo produz Serotonina?

A serotonina é um neurotransmissor que atua no cérebro, estabelecendo comunicação entre as células nervosas, podendo também ser encontrada no sistema digestivo e nas plaquetas do sangue. Esta molécula é produzida a partir de um aminoácido chamado triptofano, que é obtido através dos alimentos.

Como são as pessoas que têm deficiência de Serotonina?

A ausência desse neurotransmissor no organismo também promove a falta de energia, o que pode causar o cansaço, fadiga e apatia, lembrando que esses sintomas ainda podem levar para quadros de depressão. Isso ocorre porque a serotonina tem um papel importante na produção de energia.

O que é serotonina alta?

Geralmente, níveis normais de serotonina no sangue se encontram de 101 a 283 nanogramas por mililitro (ng/mL). Quando esse valor está muito elevado, pode ser um sinal de Síndrome Carcinoide, que envolve um grupo de sintomas relacionados a tumores no intestino delgado, apêndice, cólon e brônquios.

Como regular a serotonina naturalmente?

Assim, algumas formas que podem ajudar a aumentar os níveis de serotonina circulante no sangue para garantir os benefícios proporcionados por esse neurotransmissor são:

  1. Praticar atividade física. ...
  2. Tomar sol diariamente. ...
  3. Alimentação rica em triptofano. ...
  4. Atividades relaxantes. ...
  5. Uso de suplementos.