O que é a situação?

O que é a situação?

Significado de Situação substantivo feminino Modo como algo está disposto num dado período; circunstância: situação econômica do município; situação cadastral do CPF. Modo como certas coisas estão dispostas, quando comparadas com outras; disposição: o livro ficou em situação superior na prateleira.

O que é situação-problema na educação infantil?

Essas situações-problema podem ser atividades planejadas, jogos, busca e seleção de informações, resolução de problemas não convencionais e até mesmo os convencionais, desde que estimulem o desafio e provoquem na criança a necessidade de buscar uma solução com os recursos de que ela dispõe no momento.

Qual o plural de situação?

SubstantivoEditar
SingularPlural
Femininosituaçãosituações

Como se escreve Disque-denúncia?

Há hífen quando se trata de um substantivo composto, o que é o caso, pois se trata de duas palavras com um significado único: (o) disque-denúncia.

Quem cria Disque-denúncias?

O Disque Denúncia foi criado em 1997 por organizações não-governamentais que atuam na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes. Foi em 2003 que o serviço passou a ser de responsabilidade do governo federal.

Qual é o número da denúncia?

A ligação é gratuita e pode ser feita através do número 181. O Disque Denúncia tem equipes de investigação, que vão aos lugares indicados para verificar o que está acontecendo? Não. O Disque Denúncia não pode substituir o papel da polícia ou de qualquer órgão fiscalizador para investigar e prender alguém.

Quem criou o Disque 100?

Em maio, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), em parceria com o Programa Pátria Voluntária, criou um canal exclusivo do Disque 100 para atender idosos em situação de isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19.

Quem criou o Disque 180?

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, por sua vez, foi criada em 2005, pela SPM, com o objetivo de orientar as mulheres em situação de violência sobre seus direitos e sobre os serviços disponíveis para o atendimento de suas demandas.

Como ligar para o Disque 100?

O Disque 100 funciona diariamente 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100.

Como fazer uma denúncia no Conselho do Idoso?

O Disque 100 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana; A polícia também pode receber denúncias deste tipo, basta discar 190. A #HumanizaRedes é mais voltada à violações que ocorreram online.