O que é um paralelepípedo retângulo?

O que é um paralelepípedo retângulo?

Os paralelepípedos podem ser classificados de acordo com sua forma, dependendo dos ângulos em suas bases e em suas faces laterais. Se as bases de um paralelepípedo forem retângulos, então, ele será chamado de paralelepípedo retângulo; Quando esse paralelepípedo é reto, recebe o nome de paralelepípedo reto-retângulo.

Quantos retângulos tem um paralelepípedo?

Resposta. Um paralelepípedo tem seis faces, sendo que duas são idênticas e paralelas entre si. Os paralelepípedos podem ser retos ou oblíquos, consoante as suas faces laterais sejam perpendiculares ou não à base. O paralelepípedo possui 12 arestas e 8 vértices.

Como são as faces de um paralelepípedo?

Características. O paralelepípedo é uma categoria de prisma com os seguintes elementos: base, altura, vértices, arestas e faces laterais. Suas faces laterais e opostas são congruentes, ou seja, possuem o mesmo comprimento. Na figura a seguir, as faces congruentes são: ABCH com DEFG e ADFC com BEGH.

Como faço para saber a densidade de um paralelepípedo?

O volume do paralelepípedo é de 9 cm³ e a densidade é de d = 2 g/cm³. O volume de um paralelepípedo pode ser determinado pela multiplicação entre a área da base e a altura, ou seja: V = comprimento x largura x altura.

Qual a sua densidade em kg m3?

Densidade da água
Temperatura (°C)Densidade (kg/m)
10999,73
41000
0999,87
A densidade da água em quilogramas por metro cúbico (sistema SI) em várias temperaturas em graus Celsius. Os valores abaixo de 0 °C se referem a água em sobrefusão

Como calcular metro cúbico em kg?

1 Quilograma por metro cúbico [kg/m³] = 0,001 Quilograma por litro [kg/l] - Calculadora de unidades de medição com a qual se podem converter entre outras unidades de Quilograma por metro cúbico em Quilograma por litro.