O que é fazer um Obi?

O que é fazer um Obi?

O Obi é uma obrigação voltada exclusivamente a confortar uma pessoa em um caso de doença, desemprego, distúrbios nervosos, ou até mesmo para um iniciado dentro dos preceitos do axé orixá, quando por um motivo ou outro, o mesmo não pode passar por um Bori.

Como se faz um Obi d'água?

Banhar a pessoa com água de canjica branca, fazer um pacote com os grãos e passar na pessoa. Fazer um pacote com milho torrado. Passar um pombo do mesmo sexo da pessoa doente, na pessoa e soltá-lo com vida . Os pacotes são colocados num alguidar e cobertos com outro alguidar emborcado por cima.

O que é Orobó no candomblé?

O Orobô é um fruto muito utilizado no Candomblé assim como o Obi. Importantíssimo e imprescindível em inúmeros atos do culto aos Orixás e divindades de outros cultos africanos. O orobô é a semente de uma árvore de médio porte cuja espécie é a Garcinia Kola Heckel.

O que é oboro?

Oboró é o termo Yorubá usado no candomblé e umbanda para designar orixás do sexo masculino. A gira de hoje será em homenagem aos oborós. Essa Yawo é de um Oboró (Orixá masculino).

Para que serve a semente de Orobó?

Uso do órobo na medicina alternativa. A planta pode ser usada como um suplemento energético natural. Combate a cansaço, tanto seja ele físico ou mental, depressão, melancolias e enxaquecas. É um excelente pré-treino, que ajuda a estimular a disposição física do organismo.

Como jogar Orobo?

Seus gomos devem ser jogados uma vez só ou seja simultaneamente. Não pode manipular os gomos nem jogar os que caíram fechados sozinhos, caso a caída não for favorável, deve lançar todos os gomos novamente. Só uma caída autoriza de imediato ha continuidade dos rituais ou confirma a aceitação.

Mais tópicos