O que é estenose no estômago?

O que é estenose no estômago?

É a obstrução quase completa do canal pilórico (ligação do estômago com o intestino), em decorrência de hipertrofia da musculatura circular do piloro. Forma-se um verdadeiro tumor ao nível do piloro, duro, quase sempre palpável através da parede abdominal.

O que é a estenose?

A estenose espinhal é uma doença causada pelo estreitamento do canal espinhal. Em termos médicos, estenose se refere a um estreitamento ou constrição de um duto ou passagem.

Como é feita a cirurgia de estenose?

Cirurgia: Há vários tipos de técnicas diferentes. Nas estenoses mais curtas, o trecho de uretra estenosado pode ser eliminado, e os cotos uretrais acabam sendo unidos novamente com pontos de sutura. Se a estenose for longa, é possível o reparo com uso de retalhos e enxertos.

O que é uma estenose aórtica?

Estenose aórtica é um estreitamento da válvula aórtica. Essa válvula é a que permite o fluxo de sangue desde o ventrículo esquerdo do coração até a aorta, e dela para o corpo. A estenose impede a válvula de abrir corretamente, forçando o coração a trabalhar mais para bombear o sangue através da válvula.

O que é estenose da coluna vertebral?

A estenose do canal vertebral lombar caracteriza-se pelo estreitamento do espaço central da coluna que contém as raízes nervosas na região lombar, composta por 5 das 33 vértebras da coluna vertebral.

Como curar estenose?

Em alguns casos, as dores na coluna e nas pernas causadas devido à estenose espinhal podem ser tratadas com medicação, injeções de corticosteroides, descanso e fisioterapia. Se os sintomas piorarem, medidas conservadoras podem não proporcionar alívio, levando pacientes a considerarem alternativas mais intensas.

Quais os tipos de estenose?

A estenose pode comprimir os nervos que controlam a força muscular e a sensação nas pernas....Existem quatro tipos de lesões estenóticas na câmara de saída do ventrículo esquerdo:

  • miocardiopatia hipertrófica obstrutiva.
  • estenose aórtica sub valvar.
  • estenose aórtica valvar.
  • estenose aórtica supra valvar.

O que é estenose no canal lombar?

Estenose lombar é o estreitamento do canal vertebral na região lombar. O canal vertebral contém a medula espinhal desde a porção cervical até a porção lombar alta. A porção média e a inferior do canal lombar contém as raízes nervosas da chamada cauda eqüina.

O que é estenose do canal vertebral em L4 L5?

A estenose entre a quarta e quinta vértebras lombares (L4-5) é a mais frequente, seguida por L3-4, L5-S1 e L1-2. A degeneração do disco intervertebral muitas vezes provoca um abaulamento discal, gerando um estreitamento do canal espinhal (estenose central).

O que causa estenose cervical?

Estenose CervicalCausas A principal causa da estenose cervical é o envelhecimento. Com o tempo, há um desgaste natural das vértebras e do sistema de acolchoamento entre as vértebras, chamados de discos. Com o achatamento desses discos, há estreitamento do canal da medula na região.

Quais os sintomas de compressão medular?

Compressão da medula espinhal

  • A medula espinhal pode estar comprimida pelos ossos, sangue (hematomas), pus (abscessos), tumores (cancerígenos ou não) ou um disco com ruptura ou hérnia.
  • Os sintomas, como dor nas costas ou no pescoço, sensações anormais, fraqueza muscular ou controle alterado da bexiga e do intestino, podem ser moderados ou graves.

Quais são os tipos de lesões na coluna vertebral?

Entre as lesões da coluna vertebral mais características entre os atletas destacam-se as seguintes: - instabilidades da coluna cervical; - tetraparesia transitória; - apofisite da coluna toracolombar; - espondilólise traumática; - fraturas do arco vertebral.

Qual o tratamento para lesão na cervical?

Podem ocorrer lesões estáveis ou luxações, que são muito instáveis. A instabilidade é muitas vezes difícil de ser determinada e deve ser avaliada durante o acompanhamento do paciente. O tratamento das lesões dos tipos I e II é conservador, por meio de colar ou órtese cervical durante seis a oito semanas(8,9).

O que é uma lesão cervical?

A lesão cervical não cariosa (LCNC) é uma lesão caracterizada pela perda de esmalte na região cervical do dente, sem envolvi- mento bacteriano¹. A etiologia é quase sempre multifatorial, mas pode ter início pela erosão, atrição, abrasão ou abfração.

O que acontece se fraturar a coluna cervical?

Assim, uma fratura na coluna cervical (pescoço) pode causar paralisia total do corpo, enquanto que uma fratura na coluna lombar (fundo das costas) ou torácica pode causar paralisia nas pernas.

O que acontece se quebrar a coluna cervical?

As complicações neurológicas decorrentes do trauma dependem de diversos fatores: mecanismo de lesão, extensão e nível da lesão na coluna cervical. As piores consequências seriam a tetraplegia, ou seja, paralisia da motricidade voluntária de braços e pernas, assim como a incapacidade de respirar por conta própria.

Como tratar vértebra quebrada?

Opções de Tratamento para a Fratura da Coluna Vertebral

  1. Opções de Tratamento para a Fratura da Coluna Vertebral. Repouso e medicação podem aliviar a dor, mas não consertam a fratura em sua coluna. ...
  2. Cifoplastia com balão. ...
  3. Cirurgia de Fusão Espinhal.

Como tratar fratura na coluna lombar?

O tratamento conservador é o empregado na grande maioria das fraturas da coluna toracolombar, podendo ser utilizado apenas o repouso no leito, órteses ou imobilizações gessadas, com ou sem redução postural das fraturas, dependendo do tipo da fratura(9,10).