Qual o tempo de cicatrização do hímen?

Qual o tempo de cicatrização do hímen?

O tempo de cicatrizarão geralmente dura entre 5 a 7 dias. Mas pode ser mais longo em caso de complicações como infecção, mas isto é raro.

É preciso tomar anticoncepcional depois da primeira vez?

Antes de iniciar qualquer anticoncepcional, é importante ir ao ginecologista para que, mediante a história de saúde, a idade e o estilo de vida da pessoa, possa ser aconselhado o mais indicado.

O que fazer no dia seguinte da primeira vez?

Depois da primeira transa Você bem que gostaria de ficar mais um pouco, dormir bem abraçadinhos, mas não quer pressionar, não é? Então, levante e prepare-se para sair. Se o outro quiser que você fique, vai demonstrar sua intenção. Caso contrário, vista suas roupas, dê um beijinho e vá para casa!

Como se cuidar na primeira vez?

O importante é estar tranquila, sem pressa e respeitando o tempo do seu próprio corpo. Claro que um pouco de nervosismo e ansiedade vão estar presentes. Daí uma saída é usar um lubrificante à base de água para ajudar. Mas tem que tirar esse mito de que a primeira vez dói.

Quanto tempo deve durar a primeira vez?

Não há um prazo fixo. Se contabilizarmos só a penetração, uma relação sexual dura, em média, três minutos.

O que fazer com um homem na primeira noite?

Leve uma em sua bolsa para não correr o risco de faltar na hora H. Aborde esse assunto naturalmente e faça desse momento algo sexy. Ofereça ajuda para colocar o preservativo ou acaricie o moço enquanto ele mesmo faz isso. O sexo acabou e não foi nada do que esperava.

É normal ter sangramento depois da primeira vez?

O sangramento após relação sexual deve ser olhado com atenção. Após a primeira relação sexual pode acontecer pelo atrito com a mucosa do hímen. Mas quando o sangue aparece de forma frequente após transar, deve ser investigado com ajuda do ginecologista.