Como fazer citação ABNT 2019?

Como fazer citação ABNT 2019?

Citação Direta

  1. Deve conter o ano de publicação e a página que o texto foi extraído.
  2. Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). ...
  3. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).

Como citar a Embrapa ABNT?

Citação de citação Para a Embrapa é recomendada a expressão "citado por". Deve ser indicada obedecendo à seguinte ordem: sobrenome do autor do documento original, data, seguida da expressão: "citado por", e sobrenome do autor da obra consultada e da data.

Como fazer referência de Anuario?

Título do Periódico por extenso, cidade de publicação, v. seguido do número do volume, n. seguido do número do fascículo, p. seguido dos números da página inicial e final, separados entre si por hífen, mês abreviado (se houver), ano.

Como fazer referência de instituição?

Título e subtítulo da parte referenciada, seguidos da expressão "In:" ; Referência da publicação no todo (com os dados essenciais); Localização da parte referenciada (páginas inicial e final)....1.

Como fazer referência de cartilhas?

SOBRENOME, Prenome. Título do artigo. Título do jornal, local, dia, mês e ano. nº ou título do caderno, seção ou suplemento, página inicial e final.

O que se deve colocar nas referências Bibliograficas?

SOBRENOME, Nome com sobrenome (se houver). Título do livro. Número da Edição, volume (se houver). Cidade: Nome da editora, Ano do livro.

O que é referência Bibliografica de um trabalho de escola?

A referência consiste na lista das obras que foram consultadas pelo aluno para a realização do seu trabalho. Dentro de uma referência, deve-se colocar a autoria, isto é, os nomes das pessoas nos quais as obras foram produzidas.

Como fazer referência Bibliografica de citação?

SOBRENOME, Nome Abreviado. Título: subtítulo (se houver). Edição (se houver). Local de publicação: Editora, data de publicação da obra.