Qual a diferença entre produção e produtividade na agricultura?

Qual a diferença entre produção e produtividade na agricultura?

A produção é o total produzido independente da área a ser plantada , produtividade e o total produzido determinadas áreas , como alqueire ou hectare.

O que é produzir com produtividade?

Produzir com produtividade é obter um produto de boa qualidade com menor preço de custo, em menos tempo e em maior quantidade. ... A produção é o aspecto da produtividade que indica a quantidade de produtos fabricados numa determinada unidade de tempo.

O que é produção e produtividade agrícola?

A produção é definida como os bens produzidos(quantidade de produtos produzidos). ... No ambiente agronômico ou agrícola, produtividade [en] é definida como a quantidade de produção por unidade de área, por exemplo, em kg/ha = quilogramas por hectare.

Qual a diferença entre produção como função e produção como atividade?

O conceito de produção é todo tipo de atividade destinado a elaboração, criação, fabricação e obtenção de bens ou serviços. Já a produtividade representa a relação entre o que é produzido pelos empregados e os recursos utilizados.

O que quer dizer produção?

Significado de Produção substantivo feminino Primeiro estágio de uma série de processos econômicos que levam bens e serviços às pessoas. Resultado de algum processo humano, da natureza ou artificial (máquina): produção de livros, de grãos, de cadeiras. ... Do latim productio. onis, "ação ou efeito de produzir".

O que é uma produção de texto?

A produção de textos é o ato de expor por meio de palavras as ideias sobre determinado assunto. Saber como escrever um texto pode ser um pré-requisito para conseguir um emprego e uma vaga na faculdade. Isso porque pessoas que escrevem bons textos conseguem se expressar melhor.

Que diferenças você percebe quanto à produção?

Resposta: Enquanto a produção está mais preocupada com a quantidade, a produtividade preocupa-se mais com a qualidade do que é entregue. A produtividade tem como objetivo principal estimular o trabalho e a busca por melhores resultados, com isso auxiliando para o crescimento da empresa em sua totalidade.

O que é mais importante produção ou produtividade?

Pode parecer uma conclusão simples, mas é bom registrar: a produção é uma ação. ... Sendo assim, aumentar a produtividade significa produzir mais utilizando menos – de acordo com a equação que envolve o tempo, os materiais, a mão de obra e os demais recursos utilizados.

Que diferenças você nota entre o trabalho retratado?

Resposta. Resposta:Nas imagens antigas se nota o trabalho feito a mão de obra humana. Ja nas recentes todo esse trabalho feito a mao de obra humana foi substitui por máquinas.

Quais diferenças você percebe entre as famílias retratadas?

Resposta. Resposta:uma Grande diferença pois antigamente pelo fato das mulheres não terem muitos meios de prevenção na hora de se relacionar com seus companheiros elas acabavam engravidado,já hoje em dia as mulheres e os homens se previnem em uma relação e com isso a maioria das gravidezes hoje em dia são planejadas.

Quais diferenças você consegue perceber entre os dois poemas?

a) Quais diferenças você consegue perceber entre os dois poemas, quanto à linguagem utilizada? Não existe muita diferença entre a linguagem apresentada. A diferença está no conteúdo. Um conteúdo explicita a relação racista, o outro não.

Quais diferenças você observa entre os processos de produção representados nas imagens?

1. A diferença observada entre os processos de produção representados nas imagens trata-se do tipo de processo de produção, sendo que o da imagem 1 é o artesanal, enquanto na 2 é o manufaturado. ... Na imagem dois as pessoas não parecem realizar a mesma atividade, cada uma realiza uma tarefa.

Qual a diferença que você percebe entre os processos de respiração celular e fermentação?

Respiração celular é o processo para adquiri energia que as células utilizam quando há a presença de oxigênio. Já a fermentação é o processo para adquiri energia nas células, sem a presença de oxigênio. ... Esses dois processos produzem energia em ATP.

Quais as diferenças e semelhanças entre a respiração aeróbia e a fermentação?

A fermentação é um processo que consiste na respiração anaeróbica. ... Já a respiração aeróbica, precisa da presença de oxigênio para ser realizar, e a produção de ATP, consequentemente, é bem maior do que na fermentação.