Como se chama o músculo posterior da coxa?

Como se chama o músculo posterior da coxa?

O músculo quadríceps da coxa é o mais volumoso e poderoso (potente) músculo do corpo humano, representando a maior parte da musculatura da região anterior e medial da coxa. Como o nome indica está representado por quatro cabeças de origem sendo, reto da coxa ou femoral, vasto medial, vasto lateral e vasto intermédio.

O que é o músculo deltóide?

O deltoide é um músculo superficial, com espessura reduzida, tecido estriado e denso, fixado no terço lateral da clavícula; em sua parte mais profunda, atinge o terço superior do úmero e a articulação escapulo-umeral. A vascularização ocorre pela veialartéria axilar, circunflexa posterior e umeral.

Quantos mL aplicar no deltóide?

Aplicar o volume máximo de 2ml de medicamento no músculo deltóide e de 5ml, no vasto lateral, dorso glúteo e no ventroglúteo em cada aplicação e em clientes adultos.

Como aplicar Clexane no braço?

É necessário realizar a prega cutânea, fazer rodízio do local de inserção, não massagear o local, injetar todo o conteudo da seringa, angulo de 90º, pode usar compressa gelada no local após aplicação.

Como se aplicar Durateston no braço?

Esse medicamento deverá ser administrado apenas por profissionais de saúde habilitados. Durateston® deverá ser administrado por injeção intramuscular profunda (por exemplo, nas nádegas, parte superior da perna ou do braço). Normalmente, a dose é de uma injeção de 1 mL a cada três semanas.

Qual agulha para aplicação intramuscular?

A seringa para a injeção intramuscular varia conforme o volume a ser injetado (entre 1,0 e 5 ml). O comprimento e o calibre da agulha variam de acordo com a massa muscular e a solubilidade do líquido a ser injetado, geralmente utilizamos as agulhas 25 x 08 ou 30 x 07 mm.

Qual a via de administração do cetoprofeno?

via intramuscular: 100 mg a cada 12 horas. A dose máxima é de 300 mg por dia. via intravenosa: 100 a 300 mg por dia.

Para que serve cetoprofeno im?

O cetoprofeno é um medicamento anti-inflamatório, analgésico e antitérmico, sendo indicado para o tratamento de inflamações e dores decorrentes de processos reumáticos (doenças que podem afetar músculos, articulações e esqueleto), traumatismos (lesão interna ou externa resultante de um agente externo) e de dores em ...