Para que serve para cureta de periodontia?

Para que serve para cureta de periodontia?

# As curetas de Gracey são especificas porque foram feitas para áreas especificas de dentes específicos, e possuem uma face compensatória que possibilitam a entrada em lesões subgengival, fazendo assim o papel de raspagem sub gengival.

Como é feita a raspagem na gengiva?

Raspagem supragengival: neste procedimento, é feita a retirada do tártaro mais visível do dente. A remoção é realizada por instrumentos manuais, como os extratores de tártaro ou com o uso de um ultrassom odontológico.

Qual a função da sonda periodontal?

A principal função da sonda periodontal milimetrada é obter as medidas de profundidade clínica de sondagem e o nível de inserção clínica.

O que é Sondagem periodontal?

O exame periodontal básico é feito para determinar se há algum problema gengival, rapidamente. É uma forma simples de definir se há gengivite ou periodontite. Com uma sonda gengival (sonda periodontal), a profundidade de sondagem é medida com cuidado e precisão a partir da margem gengival.

Quais são as doenças periodontais?

Os três tipos de doenças periodontais mais recorrentes são a gengivite, a periodontite e a periodontite avançada, e afetam a saúde bucal dos pacientes de formas diferentes.

O que causa a Piorreia nos dentes?

A cárie dentária, o mau posicionamento dos dentes (tortos ou apinhados), eventuais próteses dentárias ou aparelhos ortodônticos mal adaptados, restaurações dentárias mal executadas ou deterioradas, certos medicamentos, uma deficiente alimentação, algumas infeções fúngicas (por fungos) ou virais (por vírus), entre ...

O que é bom para Piorréia?

Dessa forma, o bochecho de água e sal pode:

  • aliviar a inflamação na gengiva;
  • ajudar a aliviar a dor;
  • reduzir bactérias;
  • remover partículas de comida;
  • aliviar o mau hálito.

Qual o nome da doença que faz cair os dentes?

Como surge a periodontite Após anos de gengiva inflamada (resultado da gengivite), os danos se estendem para o periodonto, tecido que fica entre os dentes e a mandíbula. Com isso, o dente vai perdendo o suporte e uma hora cai.

O que é bom para tratar periodontite?

“O uso de antibióticos como amoxicilina e minociclina, a administração de medicamentos anti-inflamatórios e o bochecho com clorexidina também são métodos que ajudam a tratar a doença”, afirma.

Como acabar com o pus na gengiva?

O abscesso na gengiva também precisará de drenagem. O dentista pode fazer uma pequena incisão na área inchada para drená-la. Quando o abscesso está aberto e liberando o pus, pode-se simplesmente aplicar pressão na área para permitir que o pus seja drenado completamente.