Qual a simetria de uma medusa?

Qual a simetria de uma medusa?

simetria radial

Qual cnidário cujo corpo tem formato de Medusa?

Considerando, por exemplo, o cnidário do gênero Obelia, é possível observar, durante o ciclo de vida, um pólipo assexuado e uma medusa sexuada. Na fase de pólipo, um novo indivíduo é formado por brotamento. Nesse caso, o pólipo dá origem a uma pequena medusa, que se desenvolve e se torna apta para a reprodução.

Qual a diferença entre a Medusa e água viva?

A água-viva e medusa são a mesma coisa. A diferença é que uma água-viva adulta recebe o nome de medusa. Por outro lado, as Caravelas são animais pertencentes ao mesmo filo dos Cnidários como as águas-vias, porém são de outra classe, portanto possuem hábitos e constituição semelhantes, porém diferentes.

Qual a forma séssil dos cnidários?

Os animais sésseis são geralmente chamado de pólipos. Pólipos são animais que tem forma de tubo, com a abertura da boca no topo com tentáculos em volta e a cavidade gástrica logo em seguida. Eles se reproduzem assexuadamente podem formar uma colônia.

Como se chama a forma séssil dos cnidários Cite um exemplo?

Os cnidários apresentam formas sésseis e móveis, que recebem a denominação de pólipos e medusas, respectivamente. Atualmente são conhecidas cerca de 10.

Quais são os tipos morfológicos dos cnidários descreva cada tipo?

Tipos morfológicos. Os celenterados apresentam duas diferentes morfologias, os pólipos e as medusas. Poucas espécies deste filo ainda podem apresentar ambos os estados em períodos díspares da vida. ... Num geral, sejam medusas ou pólipos, os cnidários não possuem um sistema de circulação, digestão ou respiração.

Quais os dois tipos morfológicos dos cnidários?

No filo cnidária existem basicamente dois tipos morfológicos de indivíduos: as medusas, que são natantes e os pólipos, que são sésseis. Eles podem formar colônias, como é o caso dos corais (colônias sésseis) e das caravelas (colônias flutuantes).

Quais os tipos de organização corporal dos cnidários?

Em sua organização corporal, os cnidários apresentam dois folhetos embrionários (diblásticos) e se trata do único filo Reino animal com esta característica. Sua simetria é radial e os espécimes possuem um compartimento digestivo interno chamado cavidade gastrovascular (gastro = estômago e vascular = relativo a vaso).

Em qual grupo de cnidários as águas vivas são classificadas?

As águas-vivas são classificadas no subfilo Medusozoa, que é uma parte importante do filo Cnidaria (celenterado) ao qual também pertencem corais, caravela portuguesa, anémonas-do-mar, vespa do mar, canetas marinhas, e a gorgônia. . É bom notar que nem todas as espécies do grupo Medusozoa são consideradas águas-vivas.

Qual o tipo de digestão das hidras de água doce?

Por isso se diz que a digestão nos celenterados é extracelular (na cavidade digestiva) e também intracelular (no interior da células). Não possuindo ânus, esses animais eliminam pela boca os resíduos não aproveitáveis.

O que é a circulação simples?

Circulação simples: o sangue passa apenas uma vez pelo coração. Esse caso é observado nos peixes, em que o sangue rico em gás carbônico (venoso) sai do coração em direção às brânquias, onde é oxigenado (sangue arterial) e segue para o corpo.