Como transformar uma fração em número misto?

Como transformar uma fração em número misto?

Como você pode notar, para transformar uma fração imprópria em um número misto, devemos dividir o numerador pelo denominador. O quociente será a parte inteira do número, e o resto será o numerador da fração restante, que terá o mesmo denominador que a original.

Como descobrir o número misto de uma fração?

Uma fração imprópria pode ser convertida em um número misto da seguinte maneira:

  1. Usando a divisão euclidiana (divisão com resto), dividindo o numerador pelo denominador.
  2. O quociente (sem o resto) torna-se a parte do número inteiro do número misto. ...
  3. O novo denominador é igual ao denominador da fração imprópria.

Como calcular os 40 do FGTS?

Já para calcular a multa do seu FGTS, o primeiro passo é multiplicar 40 pelo valor depositado na sua conta do FGTS , ou seja, 40x valor depositado. Logo, com o resultado divide o valor encontrado por 100.

Qual valor de 40 da multa rescisória?

Nas demissões sem justa causa, o empregador precisa pagar uma multa de 40% sobre o valor depositado no FGTS. Imagine que o saldo total seja de R$ 4.

Como calcular 40 de um valor?

Como calcular porcentagem com aumentos e descontos Dessa maneira, se precisamos aumentar um número em 40%, temos que i = 40/100 = 0,4. Logo, deveremos multiplicar o número por 1 + 0,4 = 1,4. Exemplo: Uma mercadoria custava R$ 300,00 e sofreu um aumento de 30%.

Como fica o FGTS em caso de demissão?

Quem optar por receber uma parte do FGTS todo ano não poderá sacar o saldo total da conta se for demitido sem justa causa. Só recebe a multa de 40% do FGTS, que não muda.