O que é Sorvetão?

O que é Sorvetão?

Sorvetão é uma sorveteria cearense famosa pela sua qualidade e diversidade de sabores.. Ela possui duas filiais em Fortaleza, Messejana e Praia de Iracema, três em Iguatu e mais quatro em Acopiara, Catarina, Icó e Cedro.

Para que serve a fórmula chamada de sorvete?

Ou seja, essa fórmula serve para descobrir em qual espaço o corpo se encontra após um determinado instante de tempo. Exemplo: Determine o espaço percorrido por um móvel que partiu do repouso e atinge a velocidade de 25m/s em 5s. ... Quando um corpo parte do repouso significa dizer que ele dá inicio ao movimento.

Como calcular um movimento uniforme?

Na fórmula acima, ΔS é chamado de deslocamento e mede a distância entre as posições final (Sf) e inicial de um móvel (S0), portanto, ΔS = Sf - S0. O intervalo de tempo decorrido entre a passagem do móvel pelas posições inicial e final é dado por Δt, calculado pela expressão Δt = tf – t0.

Como calcular o movimento?

Confira algumas fórmulas utilizadas para descrever o movimento uniforme e entenda o significado de cada uma de suas variáveis:

  1. S — posição final do móvel. S0 — posição inicial do móvel. v — velocidade do móvel. ...
  2. v — velocidade média. ΔS — deslocamento. ...
  3. v — velocidade média. ΔS — deslocamento. ...
  4. A — área. b — aresta da base.

Como calcular o movimento de um corpo?

A quantidade de movimento pode ser calculada multiplicando-se a massa de um corpo por sua velocidade. Essa grandeza física é vetorial, e sua unidade de medida, de acordo com o SI, é o kg.