Quais são os usos clínicos das drogas Muscarínicas?

Quais são os usos clínicos das drogas Muscarínicas?

No músculo promovem aumento da contração da musculatura lisa e relaxamento dos esfíncteres, contração da vesícula biliar e bexiga, broncoconstrição e aumenta secreção glandular, reduz a frequência cardíaca (bradicardia) e reduz a pressão arterial(hipotensão).

Onde é produzida a acetilcolinesterase?

A acetilcolinesterase — também conhecidada como colinesterase de glóbulo vermelho (CGV), colinesterase verdadeira (eritrocitária) ou acetil-colina acetil-hidrolase — existe principalmente nas hemácias, terminações nervosas e músculos estriados. ...

O que é exame de acetilcolinesterase?

O exame de colinesterase é um teste laboratorial solicitado com o objetivo de verificar o grau de exposição da pessoa a produtos tóxicos, como pesticidas, inseticidas, herbicidas ou adubos, por exemplo, sendo portanto mais indicado para agricultores, já que estão em contato constante com produtos agrícolas.

Como reverter a intoxicação por organofosforado?

O tratamento das intoxicações por organofosforados baseia-se principalmente no uso da atropina, antídoto sintomático e, com menor freqüência, das oximas, antídotos específicos que reativam as colinesterases.

Como se faz inseticida?

Alho e cebola também podem funcionar como inseticida natural. Para isso, deixe ferver cinco dentes de alho e metade de uma cebola em um litro de água por aproximadamente dez minutos. E, após esfriar, pulverize a mistura nas plantas afetadas durante o sol baixo.

Quanto tempo depois de passar inseticida?

Não se esqueça de latas de lixo, lugares de descarga de alimentos e formigueiros! O efeito do produto dura até três meses.

Como funciona o inseticida?

Como funciona um inseticida? O inseticida age atacando os neurotransmissores dos insetos, fazendo com que em contato com o produto o sistema neurológico pare de funcionar e o inseto morra.