Quais são os ossos do pulso?

Quais são os ossos do pulso?

O rádio é o maior dos dois ossos que formam o antebraço. A extremidade no sentido do punho é chamada de extremidade distal. Fraturas do rádio distal ocorrem quando a área do rádio próxima ao punho se quebra. As fraturas distais do rádio são muito comuns.

Qual o maior dos ossos do carpo?

O osso capitato é o maior de todos os ossos do carpo, considerando-se tanto a fileira proximal quanto a distal.

Quantos e quais são os ossos do carpo?

Os ossos do carpo são oito, e estão distribuídos em duas fileiras. Na fileira proximal, temos os ossos escafóide, semilunar, piramidal e pisiforme. Na distal, os ossos trapézio, trapezóide, capitato e hamato.

Qual a função dos ossos do carpo?

Fazem parte dos ossos da mão. Os ossos metacarpos correspondem aos dedos ; Os ossos carpo fazem a conexão com o antebraço.

Como quebrar o metacarpo?

Em geral:

  1. Trauma axial com a mão fechada (movimento de soco) – carga axial sobre a mão.
  2. Trauma direto na mão (porta/ pancada por objeto com alta energia – tipo uma barra ou pedaço de pau)
  3. Acidente de trânsito (carro e motocicleta) – somam mecanismos.
  4. Quedas em geral com trauma mão.

Quais são as regiões da mão mais acometidas em uma fratura do boxeador?

A fratura do boxer ou boxeador é uma fratura que acontece na mão, mais precisamente no colo do quinto metacarpo (na junta entre a palma da mão e o dedo mínimo). É um tipo de fratura bastante comum, com casos frequentes nas salas de emergência médica.

Como tratar fratura na mão?

O tratamento é feito com imobilização pelo menor tempo possível, uma vez que, na mão, quanto mais tempo imobilizada, mais as chances de evoluir com rigidez. Nas fraturas estáveis, o tratamento pode ser realizado com imobilização com esparadrapo e controle radiológico após uma semana.

Como fazer para quebrar a mão?

As fraturas na mão podem ocorrer por trauma direto sobre a mão ou por movimentos de torção. Pode-se quebrar a mão ao esmagar um dedo em uma porta, ou torcer um dedo em um esporte com bola. Lesões no trabalho, como acidentes com serra ou ferramentas, também são causas frequentes de fraturas.