O que é eixo Latero lateral?

O que é eixo Latero lateral?

Eixo Látero-Lateral: estende-se de um lado ao outro, tanto da direita para esquerda ou vice-versa. Também é conhecido como Transversal ou Horizontal. Possibilita os movimentos de flexão e extensão. Eixo Ântero-Posterior: estende-se em sentido anterior para posterior, perpendicular ao plano frontal.

Quais são os três eixos imaginários do corpo humano?

Eixos de movimento do corpo humano Os eixos são linhas imaginárias que atravessam o corpo unindo os centros dos planos de secção. O corpo humano apresenta três eixos imaginários 1) Eixo vertical, longitudinal ou crânio-caudal: passa do centro do plano superior (cranial) para o centro do plano inferior (caudal).

O que são planos eixos e movimentos?

As ações articulares ocorrem em torno de um eixo horizontal ou transversal e incluem os movimentos de flexão e extensão. O Plano Frontal ou Coronal divide o corpo em partes anterior (ventral) e posterior (dorsal). As ações articulares ocorrem em torno de um eixo anteroposterior (AP) e incluem a abdução e a adução.

Quais são os movimentos que o corpo consegue fazer?

  • Conceito de movimento.
  • Flexão e Extensão. Joelho. Cotovelo. Ombro. Pescoço. Coluna vertebral. Pé
  • Abdução e Adução. Braços e Pernas. Dedos.
  • Protrusão e Retrusão. Mandíbula.
  • Depressão e Elevação. Mandíbula.
  • Rotação Lateral e Medial. Cabeça. Braços e pernas.
  • Pronação e Supinação.
  • Circundução.

Quais são os termos Anatomicos?

Planos principais: mediano (médio-sagital), sagital, frontal (coronal), transverso (axial). Termos anatômicos usados para descrever a posição e a relação entre várias estruturas. Alterar a posição de uma parte do corpo em torno de um determinado eixo e em um dos planos anatômicos.

O que é pronação e supinação do pé?

- Pronada - quando a parte de fora do calcanhar toca no chão, o inicia uma rotação excessiva para dentro. - Supinada - o toca o solo com a face externa do calcanhar e se mantém na banda externa do .

O que fazer para melhorar a pisada pronada?

PALMILHAS PÉS SEM DOR® PARA PISADA PRONADA Caso a pessoa tenha um pé muito plano – o que geralmente causa uma pisada pronada, a palmilha oferece um suporte de arco plantar, para alinhar também o arco e o pé. Dessa forma, os desalinhamentos que causam dores nos pés, joelhos e tornozelos são eliminados.