Como tratar a glândula de bartholin?

Como tratar a glândula de bartholin?

O tratamento da glândula de Bartholin inflamada com sintomas deve ser orientado pelo ginecologista, mas geralmente é feito com remédios anti-inflamatórios e analgésicos e, quando há infecção, com antibióticos e banhos de assento com água quente para aliviar a inflamação e eliminar o pus.

Qual médico faz cirurgia de Perineo?

A cirurgia de perineo pode ser realizada por um ginecologista geral habilitado ou por especialista nesta área que seria um ginecologista especializado em Uroginecologia. Converse com seu médico.

Qual é a função do períneo?

O períneo é o último obstáculo que deve salvar a cabeça do bebê, ajuda a cabeça a girar e produz uma contração reflexa no útero (reflexo expulsivo) que dá à gestante o desejo de empurrar e expulsar o feto. Pelo mesmo motivo de potencializar as contrações da vagina, o períneo é importantíssimo na hora do parto.

Como tratar fissura no períneo?

Como é feito o tratamento

  1. Proctyl ou Ultraproct: são pomadas que contêm uma substância anestésica que reduz a sensibilidade à dor;
  2. Rectogesic e outras pomadas com nitroglicerina: ajuda no relaxamento do esfíncter anal e melhora a circulação sanguínea na região, facilitando a cicatrização da fissura;

Como curar fissuras anales naturalmente?

O tratamento inicial pode ser caseiro, com banhos de assento com água morna três vezes por dia, aumento da ingestão de fibras e uso de laxantes para diminuir a rigidez das fezes. Existem algumas pomadas para fissura anal que podem ser usadas.