adplus-dvertising

O que é a trilogia de Juran?

O que é a trilogia de Juran?

A Trilogia Juran é composta por: Planejamento: considerar a qualidade desejada e projetar meios para alcançá-la. Controle: diagnosticar erros ou acertos no processo. Aperfeiçoamento: propor patamares de qualidade cada vez mais altos.

Quais as principais contribuições de Juran e Deming?

Joseph Juran: Foi o primeiro a falar em custos inevitáveis (prevenção e avaliação) e evitáveis da qualidade (falhas internas e externas). ... William Deming: Responsável pela incorporação da filosofia japonesa na gestão da qualidade. Criou o movimento da gestão da qualidade total (TQM – Total Quality Management).

O que constitui a trilogia de Juran para a qualidade?

Juran defende que a gestão da qualidade se divide em três pontos fundamentais: planejamento, melhoria e o controle de qualidade. No livro Managerial Breakthrough, coloca a melhoria da qualidade no topo das prioridades do gestor.

Qual a real importância da trilogia de Juran no processo de gestão?

A Trilogia de Juran ressalta que o processo de planejamento da qualidade deve ser feito de forma análoga à usada no planejamento de controle de custos. Assim, essa triologia deve ser composta pelo planejamento, controle e melhoramento da qualidade. ... O Controle busca o meio de se alcançar os objetivos planejados.

Quais os princípios universais da qualidade delineados por Juran 1954?

Os três pontos fundamentais da gestão da qualidade propostos por Juran são: o planejamento da qualidade, a melhoria de qualidade e o controle da qualidade.

Qual a relação que existe entre qualidade e produtividade?

A qualidade é a característica inerente do produto ou do serviço, enquanto que a produtividade é a medida da eficácia do uso dos recursos para a produção ou para a prestação do serviço.

Qual a principal relação entre produtividade e competitividade?

São 4 conceitos relativos a entrega de resultados em função dos recursos empregados, cada um deles referentes a diferentes parâmetros, assim, eficiente é fazer mais com menos; eficácia é atingir os objetivos na totalidade, produtividade é a capacidade de produzir e a competitividade é a capacidade de superar seus ...

Qual a relação entre produtividade e lucratividade?

Por produtividade devemos entender o resultado de nossos esforços em função do tempo. Produtividade = esforços/tempo. Por lucratividade devemos entender o saldo da diferença entre os valores obtidos com a atividade (financeiros ou não) e todos os valores despendidos para realizar a atividade.

Como fazer o controle de qualidade em sua franquia?

Como garantir um melhor controle de qualidade na padronização de franquias?

  1. Defina seus processos operacionais. ...
  2. Realize treinamentos sempre que possível. ...
  3. Garanta o controle de qualidade de seus franqueados. ...
  4. Invista em tecnologia na sua franquia. ...
  5. Confira também: Fundo de Marketing: Como implantar na sua franquia?