Porque a respiração aeróbia produz mais energia que a fermentação?

Porque a respiração aeróbia produz mais energia que a fermentação?

O rendimento energético da respiração aeróbica O processo de respiração aeróbica é muito mais eficiente que o da fermentação: para cada molécula de glicose degradada, são produzidas na respiração 38 moléculas de ATP, a partir de 38 moléculas de ADP e 38 grupos de fosfatos.

Como o ATP é produzido na fermentação e na respiração?

A fermentação ocorre na ausência do oxigênio no citosol da célula eucariótica e procariótica. Tanto na fermentação lática como alcoólica há um saldo de apenas 2 moléculas de ATP e, em ambos os processos, iniciam com o ácido pirúvico obtido da glicólise, como descrito na respiração aeróbia. ...

Qual é a etapa mais energética da respiração celular?

Essa etapa é chamada de fosforilação oxidativa, uma vez que se refere à produção de ATP a partir da adição de fosfato ao ADP (fosforilação). A maior parte da produção de ATP ocorre nessa etapa, na qual acontece a reoxidação das moléculas de NADH e FADH2.

Qual a reação química da respiração celular?

O processo básico da respiração celular é a quebra da glicose ou Glicólise, que se pode expressar pela seguinte equação química: C6H12O6 + 6O2 → 6CO2 + 6H2O + energia.

O que é respiração celular em que Organóide citoplasmático ocorre?

A respiração celular é o processo o qual a célula usa para gerar energia, através da quebra do açucar. Ela ocorre na mitocôndria.

O que é responsável pela respiração celular?

mitocôndrias

O que é Organóide celular?

Organóides celulares (ou organelas) são estruturas encontradas no hialoplasma, que junto com os organóides, formam o citoplasma celular. Os organóides celulares aparecem mergulhados no hialoplasma. ... Na célula, cada organóide tem uma função específica, como veremos a seguir.

Qual o objetivo principal dos organóides celulares?

Basicamente, organoides são modelos que permitem aos cientistas estudar como diferentes células interagem entre si quando em uma determinada estrutura, além de fornecer evidencias dos eventos específicos envolvidos no desenvolvimento dos tecidos, como por exemplo o desenvolvimento cerebral, que não são possíveis de ...