O que são ossos pneumáticos exemplos?

O que são ossos pneumáticos exemplos?

Osso pneumático é um osso que, dotado de cavidades, possui pequenos orifícios que permitem a passagem do ar chamado forames, como por exemplo os ossos da face.

O que é dor embaixo do dedão do pé?

A Sesamoidite (dor embaixo do dedão do pé) refere-se à inflamação dos ossos sesamóides. Ao contrário de outros ossos que são conectados entre si através de uma articulação, os sesamóides repousam dentro de tendões. Dessa forma, esses ossos atuam como uma roldana para os tendões que circundam o dedão do pé.

Qual é o nome da ligação de dois ou mais ossos?

Junta é o local de junção entre dois ou mais ossos. Algumas juntas, como as do crânio, são fixas; nelas os ossos estão firmemente unidos entre si. Em outras juntas, denominadas articulações, os ossos são móveis e permitem ao esqueleto realizar movimentos.

O que é formado pela união de dois ossos?

As articulações podem ser definidas como local de união entre dois ou mais ossos. Algumas articulações permitem a movimentação do nosso esqueleto, sendo fundamental frisar que nem todas realizam tal função.

Qual é o nome da lesão de um osso?

Uma fratura é uma rachadura ou quebra de um osso. A maioria das fraturas resulta de uma força aplicada ao osso. As fraturas geralmente resultam de lesões ou esforço excessivo.