Quais são os elementos do apólogo?

Quais são os elementos do apólogo?

O apólogo é um sinônimo para fábula, tem os mesmos elementos e estruturas destas. Os elementos da narração são: personagens, tempo, espaço e enredo. Geralmente são seres do mundo animal que povoam o apólogo tendo estes funções dos humanos, o que nos caracteriza a prosopopeia como principal figura de linguagem.

Qual o enredo da narrativa Um apólogo?

O conto "Um apólogo" narra uma discussão entre uma linha e uma agulha, uma tentando mostrar sua superioridade perante a outra no trabalho que estão exercendo(fazer um vestido de baile a uma baronesa). A agulha diz que a linha está cheia de si sem razão alguma.

O que diferença o apólogo de uma fábula ou outra alegoria?

Resposta. Resposta: Apólogo. ... Diferencia-se da fábula por se concentrar em situações reais; já a diferença com relação à parábola se dá porque o apólogo trata de qualquer tipo de lição de vida, e não apenas questões religiosas e lições éticas.

Qual é o gênero de um apólogo?

Ficção

Qual a diferença entre parábola e fábula?

Tentemos dar uma diferença simples: A Parábola dá uma lição de ética, através de prosa metafórica, para transmitir sabedoria. O termo vem do grego "parabole". A Fábula, em geral, apresenta animais como personagens; eles agem como os seres humanos, com seus vícios e fraquezas.

Qual a lição que podemos aprender com esse apólogo ao fim da história?

Resposta. resposta: as profissões são as mais diversas , e sempre tem alguém que acha inferior a função do outro tirando vantagens se valor em sua função.

Porque o texto foi intitulado Um apólogo?

Resposta. Apólogo (por que o texto foi intitulado "Um apólogo"?) Por conter objetos inanimados, que ganham vida e apresentam características semelhantes a dos seres humanos, além da representação de uma lição de moral. ... Personificação (Retire do texto alguns exemplos.)

O que é mais importante na costura?

Claro que quando se fala em costura, o material mais importante é o tecido, existem vários, porem os que recomendamos são os de algodão cru, morim, gabardine ou tricoline.