O que é gastrostomia e para que serve?

O que é gastrostomia e para que serve?

O que é uma gastrostomia? Gastrostomia é uma abertura criada no estômago para a parede do abdome. A gastrostomia pode ser necessária se o paciente não for capaz de ingerir pela boca comida suficiente para uma boa nutrição.

Para que serve a sonda Nasoenterica?

A sonda nasoenteral tem como única função a alimentação, ou seja, auxilia os procedimentos da nutrição enteral. No entanto, em alguns hospitais, também é utilizada para fazer drenagem. Os alimentos devem ser administrados em forma líquida para fornecer todos os nutrientes necessários para o paciente.

Quando a pessoa está em coma se alimenta?

6 passos para alimentar uma pessoa com sonda

  1. Colocar um pano debaixo da sonda nasogástrica para proteger a cama ou a pessoa de restos de comida que possam cair da seringa. ...
  2. Dobrar a ponta da sonda nasogástrica, apertando bem para que não entre ar no tubo, como mostra a imagem, e retirar a tampa, colocando-a sobre o pano.

Qual é a diferença da sonda nasogástrica para sonda nasoenteral?

A sonda nasoenteral é passada da narina até o intestino. Difere da sonda nasogástrica, por ter o calibre mais fino, causando assim, menos trauma ao esôfago, e por alojar-se diretamente no intestino, necessitando de controle por Raios-X para verificação do local da sonda.