Quais são as cinco forças de Potter?

Quais são as cinco forças de Potter?

As 5 forças de Porter são: ameaça de produtos substitutos; ameaça de entrada de novos concorrentes; poder de negociação dos clientes; poder de negociação dos fornecedores e rivalidade entre os concorrentes.

O que é a matriz de Porter?

Forças de Porter é um modelo que tem como principal finalidade relacionar a empresa ao seu meio, analisando seu ambiente interno e externo através de cinco critérios: Fornecedores, Entrantes potenciais, Compradores (Clientes), Produtos/Serviços substitutos e Concorrentes.

Qual o conceito de compromisso em uma situação de barganha?

Poder de barganha significa o poder de troca; permuta. Barganhar é o ato de trocar, de forma fraudulenta ou não um objeto por outro; é a força de uma pessoa ou grupo ao discutir preços, colocando pressão e exigindo por exemplo, maior qualidade em menor preço.

Quais são os três fatores que precisam ser determinados no processo de barganha?

Facilidade, transformação e uso.

O que é comércio Brainly?

Resposta: atividade que consiste em trocar, vender ou comprar produtos, mercadorias, valores etc., visando, num sistema de mercados, ao lucro; negócio.

Quais eram as rotas utilizadas pelos Harapenses para o comércio?

A Civilização Harapense mantinha relações comerciais com as cidades da Mesopotâmia e outras regiões da Índia. ... As regiões habitadas pela Civilização Harapense eram cercadas por grandes muralhas que protegiam a população. A economia da cidade era baseada na agricultura e no comércio.

Quais são os principais rotas comerciais de produtos industrializados?

Historicamente, os principais tipos de rotas comerciais dentro desse parâmetro são:

  • Rota do incenso;
  • Rota da Seda;
  • Rota Trans-Sahariana;
  • Rota das especiarias.

Quais foram as principais mudanças nas rotas comerciais na navegação entre 1913 e 2012?

Descobrimento e mapeamento de novas rotas, que permitiu maior economia de combustível, agilidade no transporte de cargas e diminui a necessidade de usar rotas perigosas. Maior emprego de tecnologia, tanto em motores como em localizadores, permitindo a mudança de rota a qualquer momento sempre que necessário.

Quais foram as principais mudanças de percurso entre as rotas marítimas?

Resposta. Resposta: Sobre as Grandes Navegações, no século XV a Europa começava a se reerguia economicamente depois de sofrer divisões, guerras e divergências políticas durante a Idade Média. Aprimoraram-se também as técnicas de navegação e a construção de navios mais modernos.