Como pode ser descrita uma imagem digital?

Como pode ser descrita uma imagem digital?

Imagem digital pode ser descrita como uma matriz bidimensional de números inteiros que corresponde a medidas discretas da energia eletromagnética proveniente de uma área. Como a captura da imagem envolve um plano de imagem discreto, a adoção de uma matriz retangular parece ser a opção mais lógica.

Quais são os elementos básicos da imagem digital?

A imagem digital pode ser considerada como sendo uma matriz cujos índices de linhas e colunas identificam um ponto na imagem e o correspondente valor do elemento da matriz identifica o nível de cor naquele ponto. Os elementos dessa matriz digital são chamados de elementos da imagem, elementos da figura "pixels".

Como se dá a estrutura da imagem digital?

Estrutura. A maioria dos formatos de imagens digitais são precedidos por um cabeçalho que contém atributos (dimensões da imagem, tipo de codificação, etc.), seguido dos dados da imagem em si. Um arquivo de imagem JPEG que é originada por câmeras fotográficas digitais não é um arquivo de imagem na acepção da palavra.

O que é uma imagem digital?

Uma imagem digital é uma representação de uma cena por meio de um conjunto de elementos discretos e de tamanhos finitos, chamados de pixels, colocados em um arranjo bidimensional.

O que é um pixel em uma imagem digital?

O pixel é um elemento que pode ser encontrado tanto em imagens quanto em dispositivos eletrônicos. No ramo das artes digitais, ele é o menor ponto de uma imagem. Isso significa que ao ampliar uma imagem, vemos todos os mínimos detalhes em pixels.

O que é uma imagem digital na radiologia?

A radiologia digital faz a captação das imagens com o uso de sensores digitais de raios X. A imagem é enviada diretamente para um computador, podendo ser gerenciada pelo profissional para melhor visualização. Essa tecnologia conta com avançadas funcionalidades para proporcionar qualidade, precisão e eficácia.