Como é feito o diagnóstico de TCE?

Como é feito o diagnóstico de TCE?

O diagnóstico do paciente começa a ser traçado no primeiro contato do socorrista com a vítima, através do exame físico bem executado e para complementar utiliza-se exames subsidiários que são: Raio X de crânio; Tomografia computadorizada; Angiográfico encefálico; Ressonância Magnética e Monitorização da Pressão ...

Quando pedir TC em TCE?

Os critérios para indicação de TC no traumatismo de crânio leve de baixo risco são: ECG menor de 15, vômitos, amnésia, uso de álcool ou drogas ilícitas, idosos com mais de 60 anos, crianças pequenas e pacientes com coagulopatias, ou em uso sabido de anticoagulantes.

Qual a definição de traumatismo cranioencefálico?

O trauma cranioencefálico consiste em lesão física ao tecido cerebral que, temporária ou permanentemente, incapacita a função cerebral.

Como se recuperar de um traumatismo craniano?

O tratamento para o traumatismo craniano varia conforme a gravidade do caso. Casos leves devem permanecer sob observação hospitalar por até 24 horas. Indivíduos em estado mais grave devem permanecer hospitalizados por mais tempo, desta forma receberão todos os cuidados necessários para sua recuperação.

Quem teve traumatismo craniano pode beber?

Você pode alimentar-se normalmente, porém não deve tomar bebida alcoólica pelo menos nos próximos 3 dias após o traumatismo. Não tome nenhum medicamento sedativo ou analgésico além de aspirina, pelo menos nas primeiras 24 horas.