O que é caule volúvel?

O que é caule volúvel?

Eles podem ser ocos, como nos bambus ou preenchidos com substâncias de reserva, como a cana-de-açúcar. Caule volúvel: Os caules volúveis são caules muito flexíveis e maleáveis que necessitam se escorar em suportes (que podem ser outro caule).

Quais são os principais tipos de caule?

Existem quatro tipos de caules eretos, são eles: tronco, haste, estipe e colmo. O caule aéreo do tipo tronco pode ser visto em grandes árvores. Esses caules são muito desenvolvidos e geralmente são ramificados na parte superior.

Qual é o nome do tronco?

É o caule exclusivo das árvores. Os caules lenhosos designados por espique, estipe ou estípite são freqüentemente na linguagem corrente denominados de troncos.

Qual é a parte do tronco?

Tronco. O tronco é formado pelo pescoço, a nuca, o tórax, o dorso, a região glútea, o abdômen e o quadril. A maior parte dos órgãos que compõem o corpo humano situa-se no tronco, entre eles a laringe, a glândula tireoide, o coração, pulmões, fígado, pâncreas, estômago, intestino grosso e intestino delgado.

O que era o tronco?

Batizado de tronco, ele era uma adaptação de um aparelho de tortura, usado largamente em toda a América, inclusive no Brasil, durante o período da escravidão. Além do tronco, era muito comum o uso de palmatórias pelos chefes dos postos, citadas com frequência por Jader de Figueiredo em seu relatório.