Quais são os fundamentos da educação?

Quais são os fundamentos da educação?

Voltada para os cursos de Licenciatura, a disciplina Fundamentos da Educação busca promover uma introdução à análise e discussão do fenômeno educativo, considerando as relações entre educação e sociedade a partir de uma reflexão teórica, instrumentando o aluno para a compreensão de sua formação prática como educador e ...

O que é a Educação Física no Ensino Médio?

A Educação Física no Ensino Médio precisa fazer o adolescente entender e conhecer o seu corpo como um todo, não só como um conjunto de ossos e músculos a serem treinados, mas como a totalidade do indivíduo que se expressa através do movimento, sentimentos e atuações no mundo (MATTOS & NEIRA, 2000, p.

Para que serve a educação física no ensino médio?

A Educação Física Escolar tem como um de seus objetivos principais proporcionar ao aluno conhecimento do seu corpo, valorizando e adotando hábitos saudáveis como um dos aspectos básicos da qualidade de vida e agindo com responsabilidade em relação à sua saúde e á saúde coletiva (PCN, Educação Física, 1997).

Qual é a importância da educação física no ensino médio?

Importância: As aulas de educação física são importantes em todos os seguimentos, pois ela promove o desenvolvimento integral do aluno, a vida saudável, a socialização, o espírito de equipe e a prática do desporto.

Quantas aulas de educação física tem no ensino médio?

“O problema pode e deve ser revertido pela legalidade, através desse projeto de lei será possível estabelecer carga horária mínima de Educação Física do ensino fundamental e médio, determinando a obrigatoriedade de duas aulas semanais da disciplina nas escolas públicas e particulares em todo país”.

Qual o tempo de aula de educação física escolar para uma turma de ensino médio?

Resposta. São exatamente 45 minutos de aula de Educação física.

É possível reprovar em Educação Física?

RIO - Embora seja pouco usual se comparado com o índice de reprovação de disciplinas como Química, Matemática ou Língua Portuguesa, a Educação Física reprova e, quando isto acontece, é normal a surpresa de alunos e pais. ... — A Educação Física não se limita ao aspecto psicomotor.

Como fazer uma declaração de Dispensa de educação física?

Eu,__________________________________________________________________________,responsável pelo aluno_____________________________________________, matriculado __________ ano / série do Ensino_____________________________, venho por meio deste requerer dispensa das aulas de Educação Física.

Qual a legislação que ampara a educação física no Brasil?

9.

O que diz a LDB sobre a disciplina de educação física?

A respeito da base comum nacional dos currículos do ensino fundamental e médio, a LDB diz que a educação física deve ser ajustada às faixas etárias e às condições da população escolar, sendo facultativa nos cursos noturnos, justamente onde o alunado é basicamente constituído de trabalhadores juvenis, desgastados após ...