Qual é o significado da música Pais e Filhos?

Qual é o significado da música Pais e Filhos?

Em resumo, a canção trata sobre temas que, apesar de serem diferentes, estão interligados: uma criança questionando algo para os pais; os filhos que cresceram e passaram a cuidar dos pais; a relação de uma pessoa com pais separados; a situação de pessoas que não possuem família e lar e a relação de quem vive com os ...

De quem é a música Pais e Filhos?

Legião Urbana

Quais são as vozes presentes no texto os filhos os pais?

Na música, quando o “eu” se refere ao papel de pais, o “tu” diz respeito aos filhos, e vice-versa, isto é, o “eu” que fala no papel de filhos, direciona o seu discurso para um “tu”, neste caso para os pais. ... Neste, ressoam duas vozes na fala do narrador: a sua e a da personagem”.

Quem canta a música É preciso amar as pessoas?

Legião Urbana

Em que lugar ocorre essa cena como você chegou a essa conclusão?

Resposta:a cena acontece em uma torre.

De quem é o celular de onde foi reproduzido essa conversa Como você chegou a essa conclusão?

O celular de quem foi reproduzida a conversa foi de João, o neto. A questão é sobre uma conversa em um aplicativo de mensagens instantâneas. Mostra o diálogo entre a avó e seu neto, João.

Em que época se passa a história como você chegou a essa conclusão?

Resposta. Resposta: 1: a história se passa no tempo da idade da pedra. Pelas vestimentas e cenário da imagem.

Em que época e lugar se passa a história A carta roubada?

O conto se passa nos idos de 1800. Auguste Dupin mora em Paris (Rua Dunôt, nº 03 - Faubourg Saint-Germain) com um amigo (narrador interno da história). Certo dia entra em sua residência o delegado da polícia parisiense, Monsenhor G., em busca de conselhos para solucionar o roubo de uma carta.

Qual delas expressa uma ação concluída?

O pretérito perfeito é usado para descrever ações completamente concluídas. Já o pretérito imperfeito é usado para descrever ações não concluídas ou que duraram algum tempo e ações habituais.

Que palavra da tirinha indica uma ação que acontece no mesmo momento da fala justifique a resposta?

e) dissertativo-argumentativo.

Qual o verbo indica uma ação passada?

Pretérito. O pretérito imperfeito do subjuntivo exprime um verbo no passado dependente de uma ação também já passada.

O que são formas verbais exemplos?

O MODO VERBAL caracteriza as várias maneiras como podemos utilizar o verbo, dependendo da significação que pretendemos dar a ele. Rigorosamente, são três os modos verbais: INDICATIVO, SUBJUNTIVO e IMPERATIVO. Porém, alguns gramáticos incluem, também como modos verbais, o PARTICÍPIO, o GERÚNDIO e o INFINITIVO.

O que são os tempos verbais do modo indicativo?

O modo indicativo possui os seguintes tempos verbais: presente, pretérito perfeito, pretérito imperfeito, pretérito mais-que-perfeito, futuro do presente e futuro do pretérito.