Quais são as características da teoria burocrática?

Quais são as características da teoria burocrática?

Características (Weber) Caráter legal das normas e regulamentos: baseada em legislação própria. Regras e normas previamente estabelecidas; Caráter formal das comunicações: por escrito, para registrar os fatos; Caráter racional e divisão do trabalho: voltada para a eficiência da organizações.

Qual o objetivo da burocracia?

A Teoria da Burocracia desenvolveu-se em função de: ... A burocracia é uma forma de organização humana que se baseia na racionalidade, isto é, na adequação dos meios aos objetivos (fins) pretendidos, a fim de garantir a máxima eficiência possível no alcance desses objetivos.

Qual teoria tem por base a maior produtividade dos funcionários quando eram observados?

Segundo Taylor, a fadiga humana produzia diversos efeitos maléficos como o aumento dos acidentes de trabalho, o aumento de doenças, maior tempo de realização de tarefas, menor qualidade do trabalho e maior rotatividade de pessoal com menor produtividade.

Qual a influência da teoria clássica na enfermagem atual?

Além disso, a teoria clássica tem influência na enfermagem em relação à estilos de liderança e gerência que abusam da autoridade pelo grau hierárquico ocupado na organização ou na equipe, o enfermeiro como chefe/líder/gerente de um grupo ou de uma unidade de saúde e a priorização dos interesses institucionais em ...