Pode se entender sobre Unified Modeling Language UML?

Pode se entender sobre Unified Modeling Language UML?

A UML (Unified Modeling Language), que significa Linguagem Unificada de Modelagem é uma linguagem padrão para modelagem orientada a objetos. ... Esta linguagem de modelagem não proprietária de terceira geração, não é um método de desenvolvimento. Têm como papel auxiliar a visualizar o desenho e a comunicação entre objetos.

Qual é a melhor definição para um ator no contexto de especificação de casos de uso?

Um ator representa um conjunto coerente de papéis que os usuários de casos de uso desempenham quanto interagem com esses casos de uso. Tipicamente, um ator representa um papel que um ser humano, um dispositivo de hardware ou até outro sistema desempenha com o sistema.

Quais são os possíveis cenários de execução de um caso de uso?

Cenário: é uma das formas possíveis de se realizar um caso de uso. É uma sequência de passos que descreve uma interação entre o usuário e o sistema. Tipos de fluxos: ➢ Típicos: principal ou básico. ➢ Atípicos: alternativos, casos de erro, cancelamento etc.

O que é diagrama de caso de uso geral?

O diagrama de Casos de Uso auxilia no levantamento dos requisitos funcionais do sistema, descrevendo um conjunto de funcionalidades do sistema e suas interações com elementos externos e entre si. apresentam as principais funcionalidades do sistema com foco no cliente. ...

O que são requisitos inversos é possível representá los em casos de uso?

Na prática, os requisitos inversos são o oposto dos requisitos funcionais. Além dessa definição, os requisitos inversos também dizem respeito ao que o software não deve realizar fora de seus limites de escopo, tecnicamente conhecidos como “fronteira”.