O que é lesão esclerótica?

O que é lesão esclerótica?

Os tumores benignos geralmente apresentam bordas escleróticas bem definidas, um tipo geográfico de destruição óssea, uma reação periosteal sólida, ininterrupta, e nenhum componente de partes moles.

O que quer dizer Enostose?

Osteoma ou excrescência óssea para dentro da cavidade medular de um osso.

O que provoca câncer nos ossos?

Os cânceres podem ser causados ​​por mutações no DNA que ativam os oncogenes ou desativam os genes supressores de tumor. Algumas pessoas com câncer têm mutações hereditárias no DNA, que aumentam o risco para a doença. As mutações do DNA que causam algumas formas hereditárias de tumores ósseos são conhecidas.

Quanto tempo vive uma pessoa com câncer nos ossos?

A taxa de sobrevida relativa em 5 anos combinada para todos os tipos de tumores ósseos, em adultos e crianças, é de 70%. Para adultos, o tumor ósseo mais frequente é o condrossarcoma, que tem uma taxa de sobrevida em 5 anos de 80%.

Quais os efeitos colaterais da radioterapia no cérebro?

Alguns pacientes ficam irritados e cansados durante a radioterapia. Outros possíveis efeitos colaterais, embora raros, são náuseas, vômitos e dores de cabeça. Às vezes, um corticosteroide ou outro medicamento pode aliviar esses sintomas. Alguns pacientes podem ter queda de cabelo em áreas do couro cabeludo irradiadas.

Quais os riscos da radiocirurgia?

Uma grande preocupação da radiocirurgia estereotáxica é o risco, a longo prazo, de tumor secundário maligno intracraniano ou, no caso de pacientes com tumores benignos tratados com a técnica, o risco de transformação maligna.