Quais são as funções das enzimas hepáticas?

Quais são as funções das enzimas hepáticas?

É uma enzima produzida pelo fígado, pelo pâncreas e pelos rins e que é liberada na corrente sangüínea quando esses órgãos estão sendo danificados. Serve para se saber se existe alguma lesão orgânica, intoxicação por drogas e ou medicamentos, abuso de álcool ou doenças do pâncreas.

O que quer dizer enzima no fígado?

As transaminases (TGO e TGP), atualmente denominadas aminotransferases (AST e ALT) são enzimas do fígado que têm seus níveis sanguíneos aumentados, quando existe lesão nas células hepáticas.

Quando o TGP está alto?

A elevação dos níveis de TGO e TGP pode indicar lesão de células do fígado, por infecções, medicamentos, intoxicação, tumores, traumas, dentre outros fatores. A elevação de TGP é mais específica, enquanto a elevação de TGO pode indicar lesão em outros órgãos e tecidos como músculos, rins, cérebro e coração.

Qual o valor normal do TGP?

O que são níveis normais de TGO e TGP? A gama normal de valores para TGO é de 5 a 40 unidades por litro de soro (a parte líquida do sangue). A gama normal de valores para TGP é de 7 a 56 unidades por litro de soro.

Quais as frutas que quem tem gordura no fígado pode comer?

Frutas como o limão, a toranja, laranja e a lima são os destaques nesse grupo. Consumir algumas delas in natura, na forma de suco ou como tempero são boas maneiras de estimular o funcionamento do fígado.

Quem tem problema no fígado pode comer melancia?

Quando está madura, também tem muitos antioxidantes, um deles a glutationa. Isso fortalece o sistema imunológico. Para obter mais glutationa na sua melancia, coma a carne vermelha perto da casca. Alimentos com muita fibra podem ajudar o fígado para funcionar melhor.