Como desmontar uma torneira Docol?

Como desmontar uma torneira Docol?

Para desmontar uma torneira comum:

  1. solte o pino protetor com as mãos e, com a chave de fenda cruzada, desenrosque o parafuso;
  2. com as mãos, retire o acabamento. ...
  3. depois de retirar o eixo de plástico, verifique se não ficou nada dentro da torneira;
  4. pegue um vedante de silicone (a borrachinha) e troque o antigo pelo novo.

Como tirar o arejador da torneira Docol?

Comece pulverizando o óleo na linha de encaixe entre o arejador e a torneira, deixe o produto agir por aproximadamente 10 minutos antes de usar o alicate outra vez. Certifique-se de tirar o óleo antes de utilizar o alicate, porque ele pode tornar o metal escorregadio.

Como tirar a tampa da torneira?

A pulseira de borracha envolve e agarra a tampa. Em seguida, gire a chave no sentido anti-horário para desenroscar a tampa da torneira. A alça evita arranhões no acabamento, o que normalmente ocorreria tentando desaparafusar a torneira com as garras de uma chave comum.

Como desmontar misturador?

Para desmontar o guindaste de alavanca, você deve seguir um procedimento específico.

  1. Inicialmente, a tampa vermelha ou azul na alavanca do mixer é removida por uma faca.
  2. O próximo passo será torcer o parafuso, que fica sob os plugues, e executa a função de apertar a alavanca na haste de controle.

Como desmontar torneira dupla?

DESMONTANDO A TORNEIRA

  1. Verifique se o seu banheiro tem um registro geral. Se tiver, feche-o para eliminar vazamentos. ...
  2. Abaixe para visualizar o engate flexível (a mangueirinha branca).
  3. Desenrosque o engate.
  4. Com a torneira retirada, abra sua caixa de ferramentas e retire a chave de fenda cruzada e o alicate.

Como funciona uma torneira com misturador?

Misturadores de Torneiras A função do misturador é de misturar a agua quente com a água fria, de maneira dosada pelo usuário. Tem uma tubulação somente para agua quente e outra exclusiva para agua fria, o misturador permite juntar as aguas das duas tubulações.

Como funciona um misturador de água quente e fria?

O misturador de água quente Bicomando funciona, basicamente, por meio de dois registros. Um de água quente e outro de água fria. Se define “Bi” “comando” (dois comandos) exatamente por conta destes dois registros necessários para se fazer a mistura de água quente com a fria.

Como instalar torneira monocomando com misturador?

Passo a passo

  1. Monte o monocomando. Caso as mangueiras já não venham montadas, coloque uma guarnição na extremidade de cada uma das 2 mangueiras e as rosqueie manualmente dentro do monocomando.
  2. Posicione o monocomando. ...
  3. Fixe o monocomando. ...
  4. Passe a fita veda rosca. ...
  5. Fixe os niples. ...
  6. Conecte as mangueiras. ...
  7. Abra o registro. ...
  8. Finalize.

Como instalar torneiras Perflex?

Coloque a torneira (1) já montada no furo da cuba, encaixe a guarnição (2) e fixe com a porca arruela (3). Coloque a porca com o anel o'ring na parte inferior e fixe por cima com o parafuso. Encaixe a válvula com a guarnição na parte superior.

Como se instalar uma torneira monocomando só na água fria?

Mas é possível sim utilizar estes misturadores somente com água fria. Para isso, basta fazer uma pequena adaptação com um “T” hidráulico e 3 nípeis. Toda torneira monocomando possui duas mangueiras, uma para entrada de água quente e outra para água fria.

O que precisa para instalar uma torneira monocomando?

Itens necessários para a instalação:

  1. a torneira monocomando,
  2. engates flexíveis (2)
  3. parafusos (2),
  4. porcas (2),
  5. anel de vedação (borrachinha),
  6. duas flanges: uma de plástico e outra de metal (serão usadas para fixar a torneira embaixo da pia).

Porque minha torneira monocomando sai pouca água?

O fato de sair pouca água esta relacionado a uma provável obstrução que pode ser sujeira no aerador do bico da torneira desmonte e limpe, ainda sujeira no reparo a mesma coisa desmonte e limpe pode aproveitar e já trocar o reparo, e se ainda persistir o problema ai você pode estar com ar na rede ou uma obstrução, estou ...

Como instalar torneira para chuveiro?

Pegue o flange de cromo e torça-o no casquilho de nylon até sua base ter encostado na parede do chuveiro. Coloque o novo abridor de torneira sobre a ponta chanfrada da haste da válvula. Segure o abridor com firmeza e insira e aperte o parafuso de fixação. Não aperte demais para evitar desgastar as roscas.

O que compõem a venda completa de um misturador para lavatório Docol?

  • Derivadores.
  • Flexíveis.
  • Materiais de Fixação.
  • Luvas.
  • Reguladores de vazão.
  • Sifões.
  • Torneira Boia.
  • Torneiras para jardim.

Qual é a pressão mínima e máxima para instalar uma torneira monocomando Docol?

Depende da base. As bases de baixa pressão podem ser instaladas de 2 a 15 m.c.a., já as de alta pressão de 4 a 40 m.c.a. É recomendável o uso de Bases Monocomando em instalações com aquecedor (de acumulação ou de passagem com regulagem automática de temperatura).

O que significa Docol?

Orgulhosamente brasileira, somos uma indústria que busca transformar o dia a dia por meio do design e proporcionar boas experiências através da água. ... Acreditamos que o bom design é inovador, sustentável e tem o olhar atento às pessoas, além de ser capaz de transformar os momentos cotidianos e proporcionar bem-estar.

Onde comprar produtos Docol?

  • dresponde@docol.com.br.

Como acionar garantia Docol?

O cadastro de produtos que se encaixam nos termos do Garantia Toda Vida deve ser realizado no www.docol.com.br/garantia, onde há um formulário. Todos os campos são de preenchimento obrigatório, inclusive a cópia do cupom ou nota fiscal.

Qual foi o prêmio mais recente e conceituado do mundo de design conquistado pela Docol?

Um dos mais conceituados e completos prêmios de design do mundo, o If Design Award 2018, premiou pela primeira vez a DOCOL, maior exportadora de metais sanitários da América Latina, com a linha Vougan. Design a favor da funcionalidade, estética concisa e traços na medida certa compõem a linha premiada.

Como saber se o registro é de 1 2 ou 3 4?

2° - verifique se o seu registro é de 1/2'', 3/4'' ou 1''. 3° - com uma régua, meça o comprimento da parede até a ponta do registro, o comprimento mínimo deverá ser de 5,5 centímetros e máximo de 7 centímetros. 4° - na ponta do registro existem estrias, verifique se possui 16 estrias (dentes).