Como usar bisturi elétrico odontológico?

Como usar bisturi elétrico odontológico?

Sistemas Utilizados pelo Bisturi Elétrico Na técnica monopolar de cirurgia de alta frequência o cirurgião aplica a corrente elétrica aos tecidos através de uma pinça (eletrodo denominado ativo), a energia irá entrar no corpo do paciente podendo ser usado para corte do tecido e a coagulação.

Como funciona o bisturi eletrônico?

Trata‑se de um instrumento cirúrgico que utiliza correntes elétricas de alta frequência (HF) para cortar e coagular tecidos, procedimentos estes a que se dá o nome de eletrocirurgia. Deste equipamento faz parte um gerador eletrocirúrgico, que transforma a energia elétrica em corrente de alta frequência.

Quem usa bisturi?

Indicado para o uso geral de cirurgiões, o bisturi descartável conta com cabo atóxico de plástico e com a lâmina de aço inoxidável acoplada, que facilita e auxilia o manuseio. Além disso, a lâmina do bisturi descartável possui uma vantagem acima das demais da mesma categoria por ser muito afiada.

Para que serve a placa Eletrocirurgica?

A unidade eletrocirúrgica destina-se ao apoio a procedimentos cirúrgicos, realizando corte e hemostasia de tecidos, através de aplicação de corrente elétrica no corpo humano.

O que é placa dispersiva?

Placa Dispersiva Aço Inox Autoclavável O Eletrodo de Retorno impede que o paciente sofra lesões que podem ser causadas pela eletricidade produzida pelo equipamento. As Placas Autoclaváveis são feitas em aço inox de grau cirúrgico, proporcionando maior durabilidade e segurança no procedimento operatório.

Onde colocar placa de Cauterio?

O local da placa dispersiva é geralmente ditado pelo sítio cirúrgico, deve ser posicionada o mais próximo possível do campo operatório, preferencialmente em pele limpa e seca, em área bem vascularizada e com maior massa muscular.

O que é placa neutra?

Exclusiva placa neutra isolada com nylon. Segurança contra choques elétricos ou queimaduras. Não nessecita de contato com a pele em pequenos procedimentos. Sistema de monitoramento para alarme de mau contato sonoro e visual.

Como é que funciona o Eletrocauterio?

O equipamento tem corrente alternada de baixa tensão e alta intensidade, tudo para produzir uma lesão mediada e controlada na superfície da pele. Dispara jatos de energia elétrica em um campo magnético seco, no caso, a pele, e não necessita de meios condutores.

O que é energia bipolar?

No sistema bipolar, os eletrodos ativo e neutro, necessariamente do mesmo tamanho, estão intimamente ligados, separados por uma distância de 1 a 3 mm. O fluxo da corrente elétrica, no tecido humano, se limita ao espaço entre os dois eletrodos. A corrente elétrica não atravessa o corpo do paciente.

O que é um bisturi?

Espécie de canivete utilizado em cirurgia para corte ou dissecção. Pode ter diversos formatos consoante o seu uso principal. O canivete ou bisturi elétrico recorre ao calor produzido por correntes de alta frequência para seccionar os tecidos sem provocar hemorragias.

Para que serve o cabo de bisturi?

O bisturi é uma pequena ferramenta com o formato de faca que serve para fazer incisões em tecidos macios. O instrumento cirúrgico é um dos equipamentos primordiais e mais conhecidos da medicina, formado apenas por lâmina e cabo.

Para que serve a pinça Kelly?

As pinças Kelly e Crile apresentam ranhuras transversais na face interna de suas pontas, que podem ser retas ou curvas. As pinças retas, ou pinças de reparo, são utilizadas para pinçamento de material cirúrgico como fios e drenos. As pinças curvas são utilizadas para pinçamento de vasos e tecidos delicados.

Para que serve a pinça Kocher curva?

Pinça Kocher curva 12cm. Utilizada para hemostasia. Hastes arredondadas e muito macias, facilitando na hora do travamento e destravamento da pinça.

Qual a função da pinça Cheron?

A pinça de Cheron é utilizada para realização da anti-sepsia do paciente por possuir hastes longas, assegurando que o instrumentador não se contamine. Apresentam cremalheiras e angulação em suas hastes.