Como configurar um Ubiquiti UniFi?

Como configurar um Ubiquiti UniFi?

Passo a passo de como instalar e configurar o Unifi

  1. Baixe a versão de seu S.O.
  2. Pronto, instalação bem sucedida.
  3. Click em Launch e vai abrir o gerenciador (aguarde…)
  4. Escolha País e Zona Horária.
  5. Autodiscovery dos APs.
  6. Nome da rede Wireless (SSID)
  7. Dados de acesso ao gerenciamento.
  8. Confirmar as configurações.

Como configurar UniFi AP LR?

Conecte o cabo que vai no Unifi, no Power over na porta POE. E na porta Lan, você conecta o cabo de Internet (O cabo de dados da sua rede). Depois conecte o cabo de energia, do power over em uma tomada. Após esses procedimentos, aguarde o Unifi acender a luz.

Como adotar UniFi na rede?

Basta o administrador conectar o dispositivo UniFi na rede local para que em pouco tempo ele apareça na interface do software UniFi Controller com o status “pendente de adoção”. O processo de adoção é a criação do vínculo entre o software UniFi Controller com um dispositivo UniFi.

Como fixar UniFi no teto?

7 - Rode o UniFi até encaixar no lugar correto. Montagem no Teto 1 - Remova a placa do teto. 2 - Alinhe a placa de montagem no teto com o centro da parte superior. 3 - Utilize uma broca de 3,5 mm para fazer os furos no teto e encaixar os parafusos.

Como acessar remotamente o UniFi?

Depois de sincronizar a controladora física com a nuvem da Ubiquiti, basta o administrador acessar network.unifi.ui.com (a partir de qualquer local) para visualizar e ter acesso remoto todas as suas controladoras.

Como acessar o software da Ubnt?

Ubiquiti Networks Login de Roteador

  1. Conecte o cabo do roteador ao seu Notebook ou Computador. ...
  2. Abra o navegador de sua preferência e digite o endereço IP do seu Roteador Ubiquiti Networks na barra de endereços. ...
  3. Agora, insira o nome de usuário e senha padrão do seu roteador para acessar o painel do administrador.

Como entrar na configuração da antena Ubiquiti?

Feito isso, abra seu navegador (Mozilla , Google Chrome ou IE) e na URL digite: 192.

Qual a senha padrão do UniFi?

Por padrão, é 1812.

Qual a senha padrão do AirOS?

Digite na barra de endereço do seu navegador o endereço IP padrão do dispositivo Ubiquiti (192.

O que é air os?

Cara o AirOS é um sistema para roteadores via Radio sé não me engano,nele a sua operadora de internet vai conectar ele no Radio(Central) deles,geralmente eles não te dam acesso a ele.

Como acessar o meu roteador Tp-link?

Abra o navegador da internet e na barra de endereços digite o acesso padrão do roteador, o acesso padrão dos roteadores TP-Link são http: //192.

Como configurar o Air OS?

Digite ubnt nos campos Nome de Usuário e Senha....

  1. Conecte o cabo Ethernet do airGrid à porta POE do Adaptador PoE.
  2. Conecte um cabo Ethernet da sua LAN à porta LAN do adaptador PoE.
  3. Conecte o cabo de alimentação ao adaptador e, em seguida, conecte o cabo de alimentação a uma tomada elétrica.

Qual o IP da Air grid M5?

AirGrid M5 ip 192.

O que é Airmax Ubiquiti?

AIRMAX NANOSTATION M5 MIMO (AMX-NSM5) UBIQUITI Solução 5GHz MIMO 2x2 para instalação em clientes de provedores de internet de alto desempenho. Possui antena integrada de 16dBi, com alimentação via PoE e painel com leds externos. Indicada para redes wireless outdoor ponto a ponto e multiponto. Produto sob encomenda.

O que é CCQ de transmissão?

O CCQ é um índice que avalia a qualidade da conexão de um cliente/estação wireless. O nível baseia-se em um valor percentual, no qual 100% corresponde a um estado perfeito do link. Quando o índice está abaixo de 99%, significa que há retransmissões, ou seja, o sinal está sendo retransmitido.

O que fazer para melhorar o CCQ?

Em cliente de sinal baixo que já está com datarate baixo (MCS2 nos Airgrid, MCS10 nos NS Loco), coloque a opção Distance (Que é o ack-timeout) uns 20 ou 30% maior que a distancia real, e desmarque a caixa automatic. Se no automatic está marcando 1,2KM coloque então fixo em 1,4Km.

O que é o CCQ?

Um Círculo de Controle de Qualidade (CCQ) é um conjunto de colaboradores que voluntariamente realizam reuniões regularmente em busca da qualidade em suas organizações. Os círculos de qualidade iniciaram no Japão em 1962. Kaoru Ishikawa é considerado o criador dos Círculos de Qualidade.