O que é o Quipo dos incas?

O que é o Quipo dos incas?

Os Quipus eram instrumentos utilizados para comunicação e também como registro contábil e como registros mnemotécnicos entre os incas. ... Portanto o Quipu foi o primeiro registro de plano de contas ou balanço existente e os Quipucamayocs foram os contadores daquela época.

O que era um Quipo como era feito um Quipo?

A - O quipo era um objeto composto por cordas e uma série de nós que era usado pelos Incas para fazer registros contábeis (a quantidade de determinados produtos, como animais ou grãos, por exemplo) e transmitir mensagens.

Como é feito um Quipo?

Eram feitos da união de cordões que podem ser coloridos ou não,e poderia ter enfeites, como por exemplo ossos e penas, onde cada nó que se dava em cada cordão significava uma mensagem distinta.

Em que consistiam os quipos?

Quipo era um instrumento utilizado para comunicação, mas também como registro contábil e como registros mnemotécnicos entre os incas.

O que fazia o chasqui?

No Império Inca, os chasquis eram ágeis e habilidosos corredores que se revezavam, de um posto ao outro, na missão de entregar as mensagens oficiais de governo ou objetos.

Quem eram Quipucamayocs e qual a função deles?

Os Quipucamayocs eram os responsáveis pela gestão dos quipus, sendo os responsáveis pela contagem e registro populacional e de toda movimentação de ativos do império.

O que é Quipo como ele era utilizado?

Quipo (do quíchua cusquenho Quipo ou Khipu,") era um instrumento utilizado para comunicação, mas também como registro contábil e como registros memotécnicos entre os incas.

Qual era a função do que por dentro da sociedade inca?

Resposta: Explicação: Quipo (do quíchua cusquenho Quipo ou Khipu,") era um instrumento utilizado para comunicação, mas também como registro contábil e como registros mnemotécnicos entre os incas.

Qual era a função do tipo dentro da sociedade inca?

Resposta: os quipus eram úteis pois permitiam o controle da produção, dos impostos, das comunicações, tem sido uma ferramenta muito útil para administrar o império inca.

O que era um tipo como era feito um tipo qual era a função do Quipo dentro da sociedade inca?

Resposta. Resposta: A - O quipo era um objeto composto por cordas e uma série de nós que era usado pelos Incas para fazer registros contábeis (a quantidade de determinados produtos, como animais ou grãos, por exemplo) e transmitir mensagens.

Qual é a função dos feitores?

O ofício mais temido nos engenhos era o de feitor, pois sua função era vigiar e castigar os escravos nos períodos que estes estivessem trabalhando pouco e nos momentos das fugas.

O que são os feitores?

Feitores eram os comerciantes responsáveis pela instalação e a manutenção das feitorias, um sistema de colonização implementado por diversos países europeus no início da colonização advinda das grandes navegações. ... As feitorias eram importantes para realizar trocas comerciais e colonizar o território de forma lucrativa.

O que era um capataz?

Significado de Capataz substantivo masculino Chefe de um grupo de trabalhadores, especialmente dos que realizam trabalhos braçais. Aquele que é responsável pela administração de uma fazenda ou de uma propriedade situada na zona rural.

Como foi a exploração econômica do território brasileiro?

O início da exploração do território brasileiro se deu pela faixa litorânea do país. Foi nessa região que a coroa portuguesa colocou em prática a exploração do Brasil, em busca de recursos naturais e implantando a produção agrícola.