adplus-dvertising

Porque a feijoada espuma?

Porque a feijoada espuma?

Sabe o que é essa espuma toda?? É o que fermentaria dentro da sua barriga, se você não deixasse o feijão de molho em água morna e soro de iogurte, por pelo menos 12 horas. ... Temperos fundamentais para um bom feijão: bacon artesanal (sem nitritos!), cebola, muito alho e folhas delouro.

Como tirar as larvas do feijão?

Use vinagre e água quente para lavar os potes Para tal, use vinagre e água quente, que serve para desinfetar e garante uma boa limpeza. O vinagre também pode ser usado na limpeza das prateleiras e em locais infestados com insetos (até mesmo em cantos de parede).

Como acabar com caruncho no armário?

Use um repelente natural Um jeito prático, eficiente e econômico de repelir os carunchos da sua cozinha é colocando um pequeno recipiente com borra de café em um cantinho qualquer do armário. A borra funciona como inseticida natural, configurando-se como uma boa solução para eliminar esses invasores.

O que é bom para tirar caruncho de roupa?

Para resolver o problema, comece enchendo um balde com água, coloque uma ou duas xícaras de vinagre e, depois, deixe a roupa de molho nessa solução por cerca de uma hora. Para finalizar, esfregue o tecido com um pouco de detergente - em especial, a região da mancha - e lave a roupa normalmente.

Como tirar caruncho de roupa de bebê?

Como tirar mofo de roupa de bebê

  1. Despeje bicarbonato de sódio sobre a mancha e um pouco de vinagre de álcool (vai acontecer uma reação);
  2. Em seguida, coloque 2 colheres (sopa) de açúcar e um pouco de água sanitária;
  3. Jogue água quente sobre a mancha e os produtos;
  4. Então, basta lavar a roupa de bebê como de costume.

Como tirar tinta de tecido de outro tecido?

Outra opção para tirar mancha de cor de outro tecido é ferver água numa panela, colocar uma colher de sopa de açúcar e mergulhar a peça manchada. Em geral a tinta da outra peça que manchou sai logo.

Como tirar manchas de tinta de roupas causada por outra roupa?

O processo é simples:

  1. Misture em um balde água e vinagre – a porção deve ser de metade de água e metade de vinagre;
  2. Coloque a roupa manchada na mistura;
  3. Deixe de molho por meia hora;
  4. Retire a roupa da mistura e despeje álcool diretamente na parte manchada;

O que é bom para tirar tinta de caneta de roupa?

Como tirar mancha de caneta: Detergente

  1. Pingue algumas gotas de detergente e passe sobre a tinta;
  2. Tire o excesso de tinta;
  3. Aplique mais detergente e deixe agir por uma hora;
  4. Pegue o algodão e esfregue sobre a mancha;
  5. Lave a peça normalmente até eliminar a mancha.

O que fazer quando a roupa solta tinta e mancha?

Mas você também vai precisar de algo que segure a tinta. Um jeito fácil é colocar um pouco de vinagre na água do enxague. Outra possibilidade é usar um punhado de sal. Basta lavar a peça normalmente e acrescentar o produto na hora em que a máquina estiver enxaguando.

O que é bom para tirar mancha de roupa colorida?

Mergulhe as roupas manchadas em uma solução de água com vinagre, algo como duas xícaras de vinagre para um balde de água. Deixando de molho por cerca de uma hora, posteriormente esfregando o tecido com detergente aplicado na área manchada. Após isso, lave normalmente.

Como tirar manchas de roupas com duas cores?

Veja como fazer:

  1. Coloque água oxigenada em um balde e um pouquinho de água, de modo que ela fique dissolvida e suficiente para a roupa ficar de molho;
  2. Coloque a peça manchada na mistura e deixe até o dia seguinte;
  3. Tire a roupa da mistura, enxágue e coloque para secar. A mancha deve sumir.

Como tirar mancha amarelada de roupa guardada?

Basta misturar 5 colheres de sopa de bicarbonato e 5 colheres de sopa de sal em 5 litros de água e deixar a peça de molho por até duas horas. Em seguida, esfregue o local da mancha e coloque a roupa para lavar repetindo o procedimento se necessário.

Como tirar mancha de roupa clara?

Coloque em um balde 1 litro de água morna e 3 colheres de vinagre branco. Deixe a peça de molho nessa mistura por 10 minutos antes de lavar. Se desejar, você pode usar como alternativa mergulhar a mancha em água oxigenada, mas teste em um pedaço da roupa antes, para ter certeza que ela não irá desbotar.