O que é um fármaco protótipo?

O que é um fármaco protótipo?

Protótipos O composto protótipo é o primeiro derivado puro, identificado em uma série congênere de novas substancias, bioensaiadas em modelos animais padronizados relacionados a patologia a ser tratada.

Qual é a regra de nomenclatura Como damos o nome dos hidretos iônicos?

Hidreto + de + nome do elemento Veja alguns exemplos de aplicação da regra de nomenclatura de hidretos: CaH2 – Hidreto de Cálcio.

O que é processo de Latenciação?

Entre eles, merece realce a latenciação, transformação do fármaco em forma de transporte inativo que, in vivo, mediante reação química ou enzimática, libera a porção ativa no local de ação ou próximo dele.

Quais as principais vantagens do processo de Latenciação?

O processo de latenciação é de grande interesse como método de desenvolvimento de novos fármacos, e cada vez mais utilizado na atualidade. Suas vantagens são: economia de tempo, economia de recursos, reintrodução de fármacos antes descartados por suas propriedades indesejáveis.

Como ocorre a metabolização dos fármacos?

Os fármacos podem ser biotransformados por oxidação, redução, hidrólise, hidratação, conjugação, condensação ou isomerização; mas, qualquer que seja o processo, o objetivo é de facilitar sua excreção. As enzimas envolvidas na biotransformação encontram-se em muitos tecidos, mas, em geral, concentram-se no fígado.