Para que serve o disjuntor Termomagnetico?

Para que serve o disjuntor Termomagnetico?

O Disjuntor Termomagnético tem por finalidade proteger as instalações elétricas contra possíveis danos relacionados a sobrecargas e curtos-circuitos. ... Manobra: A manobra consiste na abertura e fechamento do circuito em que o disjuntor foi aplicado.

O que é um disjuntor Termomagnetico?

O disjuntor termomagnético, conhecido também como magnetotérmico, é uma junção do disjuntor térmico e magnético, muito utilizado em instalações comerciais e residenciais.

Como funcionam os disjuntores Termomagnéticos?

Os disjuntores térmicos funcionam através da deformação de uma lâmina bimetálica, quando ocorre uma sobre carga e a corrente elétrica neste disjuntor é maior que a aceitável, a lâmina bimetálica se aquece por efeito joule e começa a se deformar, este deformamento age diretamente em um contato que em determinado nível ...

O que significa c25 no disjuntor?

Um disjuntor curva C possui curva de ruptura entre 5 a 10 vezes o valor de corrente nominal, podemos dar como exemplo um disjuntor de 30 A, que atuaria a uma corrente entre 150A e 300A.

Qual o lado certo para instalar o disjuntor?

O correto é os disjuntores do lado esquerdo do barramento ficam com a alavanca voltada para o lado direito quando ligado e os disjuntores do lado direito do barramento ficam com a alavanca dos disjuntores voltados para o lado esquerdo quando ligado.

Onde usar disjuntor curva C?

O disjuntor curva C é o mais usado, mais econômico e com uma sensibilidade mediana. Eles atuam entre 5 e 10 vezes a corrente nominal. Então um C6 vai desarmar entre 30 e 60A. São largamente usados para lâmpadas fluorescentes, transformadores e cargas com uma certa corrente de partida.

Qual a curva para disjuntor geral?

As curvas de disjuntores são definidas de acordo com a utilização, sendo o disjuntor geral sempre com a curva maior entre os disjuntores! No caso do nosso exemplo, como há disjuntores curvas B e C, o disjuntor de maior curva deve ser usado, e a maior curva é a C.

Quando usar um disjuntor bipolar?

- Disjuntor Bipolar: É indicado para circuitos com duas fases. Ex: Circuitos com chuveiros e torneiras elétricas em sistemas Bifásicos Fase/fase com 220 v. - Disjuntor Tripolar: É indicado para circuitos com três fases. Ex: Circuitos com motores em Sistemas trifásicos com 220 ou 380 v.