O que é Certificado Febraban?

O que é Certificado Febraban?

A Certificação de Correspondentes foi criada para atestar o nível de conhecimento técnico e a especialização dos profissionais que atuam como Correspondentes, visando o melhor desempenho de suas atividades e atendendo a Resolução 3.

Como obter certificado de qualidade?

O processo de certificação da qualidade exige que a empresa demonstre e garanta, por meio de documentos, que seus processos produtivos e de gestão estão em conformidade com as normas e que os produtos também atendem a esses requisitos. Isso se dá por meio de auditorias, coletas de amostras e ensaios.

Quais são os selos de qualidade?

O selo ISO

  • ISO 14001: tem foco na gestão ambiental. Assim, seu objetivo é promover a excelência no controle e monitoramento dos impactos ambientais.
  • ISO 22000: é uma certificação para a segurança dos alimentos.
  • OHSAS 18001: tem foco na gestão de pessoas. ...
  • ISO 9001: é a certificação pela gestão da qualidade, em si.

Para que serve o selo de qualidade?

A norma é respeitada e conhecida por todos os países. Agregar o selo a sua marca significa que a empresa cumpre cada um dos requisitos estipulados pela ISO 9001. Ou seja, o selo de qualidade traz segurança e confiança para as empresas que a utilizam.

O que é certificado de qualidade do produto?

Um certificado de qualidade é um documento que atesta que a sua indústria cumpre com as normas estabelecidas pelo governo ou por organizações internacionais, como a ISO (International Organization for Standardization).

O que é a certificação de um produto?

A certificação de produtos é a atestação dada por um Organismo de Certificação, com base numa decisão decorrente de uma análise, que comprova que a conformidade de um produto com os requisitos especificados foi demonstrada.

Qual o nome da certificação de qualidade em atendimento?

Auditoria e certificação ISO 9001 Para uma organização obter a certificação, ela precisa passar por uma auditoria de certificação.

Qual a importância da certificação de qualidade para as empresas?

Certificações são fundamentais para organizações que querem melhorar seus processos, produtos, serviços e ganhar destaque em cenário nacional e internacional. ... Toda certificação, independente da norma ISO, é de grande importância para as empresas, e acarreta em mudança cultural dentro das organizações.