O que são Teratógenos E o que tem a ver com o período embrionário?

O que são Teratógenos E o que tem a ver com o período embrionário?

Chamamos de agente teratogênico tudo aquilo capaz de produzir dano ao embrião ou feto durante a gravidez. Estes danos podem se refletir como perda da gestação, malformações ou alterações funcionais (restrição de crescimento, por exemplo), ou ainda distúrbios neuro-comportamentais, como retardo mental.

Qual o nome da fase do desenvolvimento embrionário representado em III?

mórula

Quais são os fenômenos ocorridos em 1 e 2 respectivamente?

Resposta: a) Os fenômenos indicados por I e II, respectivamente, são ovulação e fecundação ou fertilização. b) O processo de divisão celular ocorrido até a implantação observada em IV é a mórula e processo de divisão celular que acontece até a implantação do embrião consiste na mitose.

Qual a diferença no desenvolvimento Embrionario entre?

A principal diferença no desenvolvimento embrionário entre animais com ovos oligolécitos e animais com ovos telolécitos é em relação ao tipo de segmentação que o ovo passa. ... Enquanto que os ovos telolécitos passam por uma segmentação meroblástica discoidal, forma discos sobre a massa do vitelo.

Qual sistema do corpo é formado a partir da notocorda Ou seja porque essa estrutura é tão importante?

O sistema nervoso dorsal, também conhecido como tubo nervoso dorsal, origina-se da ectoderme do embrião (formando o tubo nervoso) e está localizado na região dorsal do corpo, sob a notocorda do embrião. É a partir desse tubo que será formado o sistema nervoso.

Qual o folheto embrionário que faz a indução da placa neural para a formação do sn?

Ao mesmo tempo em que ocorre a formação da notocorda, a ectoderme começa a um processo de que possibilitará a formação do sistema nervoso. As células da ectoderme começam a se achatar, formando o que chamamos de placa neural.