Qual o preço do aparelho de contenção?

Qual o preço do aparelho de contenção?

R$ 750,00

Pode beijar com o aparelho de contenção?

Luciana garante que o aparelho não atrapalha o beijo. “Afinal, não se beija com os dentes. O máximo que pode acontecer é, algumas vezes, ele arranhar os lábios da outra pessoa. Por isso, é bom deixar aqueles beijos apressados de lado e se dedicar a beijos com mais suavidade, calma e movimentos amplos”.

O que acontece se não usar a contenção?

Como o objetivo do uso da contenção é manter os resultados atingidos após o tratamento ortodôntico, caso o paciente não utilize corretamente o aparelho, podem aparecer alguns problemas como: abertura de espaço entre os dentes; desalinhamento entre os dentes e giros; contatos prematuros gerando, por exemplo, problemas ...

Pode tirar a contenção dos dentes?

Se você não se importar de seus dentes inclinar, mudar de posição, pode remover sim. O ideal é voltar no seu ortodontista para avaliação. Ele que pode dizer o momento certo de remover a contenção. Geralmente após tanto tempo, até por questões periodontais, o ideal é remover.

Pode comer com o aparelho de contenção?

O aparelho dental móvel (contenção) pode causar dificuldades para engolir ao comer (tendo-o tirado nesse momento)? Olá! O aparelho de contenção não deve lhe trazer nenhum incômodo durante seu uso, quanto menos durante o não uso do mesmo.

Como higienizar aparelho de contenção?

Como faço para limpar a contenção?

  1. Sempre limpe a contenção logo que tirar da boca. Nunca guarde úmida com saliva na caixinha.
  2. Escove a contenção com sua escova de dentes sem pasta dental. ...
  3. Deixe a contenção em imersão em solução de antisséptico bucal por 30 minutos, 1 vez por semana.

Qual cor de aparelho mais atraente?

Cores escuras Azul marinho, verde escuro, roxo e preto são as cores mais escolhidas entre os adultos. Por serem mais fáceis de combinar com roupas e acessórios, são consideradas clássicas. Pelo contraste, as cores escuras também dão a impressão de dentes mais brancos.

Qual a melhor cor de aparelho para pessoas morenas?

Se você tem a pele escura ou morena, opte por tons de joias brilhantes, como ouro, turquesa, violeta ou marinho. Se tem a pele clara, cores frias ficam melhores, então experimente prata, azul celeste, rosa claro ou lilás.

Qual borrachinha de aparelho é mais discreta?

Se você é uma pessoa mais discreta certamente vai optar por cores mais clarinhas, como branco, azul bebê, transparente e cinza. Esses tons são ideais para não chamar muita atenção, mas necessitam de alguns cuidados.

Qual a cor de aparelho combina comigo?

As meninas que optarem por cores claras podem colocar batom claro ou escuro, que ficará bem. Para os que possuem pele mais escura, cores mais escuras, para que "apareçam" as cores do aparelho. Isso para quem quer que o aparelho "apareça", se destaque mais. Por exemplo: vermelho, azul escuro, verde escuro, rosa pink...

Quais as cores da borrachinha do aparelho?

Rosa, azul, verde, roxa e preta são algumas cores de borrachinha de aparelho. Durante muitos anos, as conhecidas ligaduras elásticas serviram de estímulo para pessoas irem às consultas.

Qual a diferença das borrachinhas do aparelho?

As borrachinhas em corrente é mais usada para movimentar os dentes na horizontal e fechar espaços entre eles. “E também existem as borrachinhas intermaxilares que tem diversas finalidades: fechar a mordida e ajustar melhor a mordida e o encaixe dos dentes”, explica. Esse último tipo corresponde ao elástico ortodôntico.

Como se chama as borrachinhas do aparelho?

O elástico ou ligadura, que é mais conhecido como borrachinha, possuem uma das principais funções do aparelho durante o tratamento ortodôntico. Elas fazem com que haja a ativação da movimentação dos dentes.

Para que serve o elástico corrente no aparelho?

O elástico corrente (em cadeia) é muito útil para realizar o fechamento de espaços e retração de dentes anteriores. Também é empregado para fazer o tracionamento dos dentes, ou seja, movimentá-los dentro da arcada dentária. Este elemento pode ser utilizado na ortodontia para corrigir, por exemplo, casos de diastema.

Para que serve a borrachinha de aparelho trancada?

“Ele possui inúmeras utilidades, dentre as principais estão em movimentar os dentes ( em diversas direções) e servem como uma tipo de 'trilho', no qual os estímulos são feitos a fim de movimentar os dentes na direção desejada”, define ele.