Qual a lei que regulamenta o exercício profissional do assistente social?

Qual a lei que regulamenta o exercício profissional do assistente social?

Aqui você encontra o aparato legal que rege o Serviço Social brasileiro, além de outros documentos históricos, como os primeiros códigos de ética da profissão. Lei nº 8.

Porque 30 horas para assistente social?

O Projeto de Lei 2635/20 assegura o direito à carga de trabalho de 30 horas semanais a profissionais de assistência social que atuam no serviço público. ... "Para não haver dúvidas, o projeto normatiza a jornada de 30 horas também para o serviço público”, afirma.

Qual a resolução que aprova o Código de Ética de Enfermagem?

Entrou em vigor nesta quinta-feira (5/4), a Resolução Cofen 564/2017, que aprova o novo Código de Ética da Enfermagem brasileira. ... A Lei 5905/73 estabelece que compete ao Cofen 'elaborar o Código de Deontologia de Enfermagem e alterá-lo, quando necessário, ouvidos os Conselhos Regionais'.

O que mudou na enfermagem do passado aos dias atuais?

Enfermagem Moderna Passado o período de Guerras, se inicia o desenvolvimento da educação em Enfermagem no Brasil. Mais escolas são abertas, especialização criadas, conselhos, associações e sindicatos de classe organizados, entre outras medidas. A própria profissão de enfermeiro é regulamentada no último ciclo.

O que motivou a criação da primeira escola de enfermagem no Brasil?

Primeiras Escolas de Enfermagem no Brasil Começou em 1916 com um curso de socorrista, para atender às necessidades prementes da Guerra Mundial. Logo foi evidenciada a necessidade de formar profissionais (que desenvolveu-se somente após a fundação da Escola Anna Nery) e o outro para voluntários.