Como fazer equacao de primeiro grau?

Como fazer equacao de primeiro grau?

Quatro passos para resolver equações do primeiro grau

  1. 7x + 80 = 4x – 7.
  2. O primeiro membro é composto por 7x + 80, e o segundo membro, por 4x – 7. Além disso, cada parcela que é somada ou subtraída em uma equação é chamada de termo. ...
  3. 7x + 80 = 4x – 7.
  4. 7x – 4x + 80 = – 7.
  5. 7x – 4x + 80 = – 7.
  6. 7x – 4x = – 7 – 80.

Como reduzir a equação?

Nas equações escritas na forma ax² + bx + c = 0 (forma normal ou forma reduzida de uma equação do 2º grau na incógnita x) chamamos a, b e c de coeficientes. a é sempre o coeficiente de x²; b é sempre o coeficiente de x, c é o coeficiente ou termo independente.

Para quais valores de Ka equação x2 2x K 2-0 não possui raízes reais?

Para quais valores de k a equação x² - 2x + k- 2 = 0 admite raízes reais e desiguais? Logo, os valores de k devem ser menores que 3.

O que acontece quando Delta é menor que zero?

Se o delta for igual a zero, a equação terá somente um valor real ou dois resultados iguais. Se o delta for menor que zero, a equação não possuirá valores reais. Portanto, é fundamental o valor de delta para definir as raízes de uma função do segundo grau.

Quando o Delta e negativo como fica o gráfico?

Quando o discriminante (∆) de uma função quadrática é um valor negativo, nenhuma das duas raízes desta função é um número real. Por isso, graficamente, a parábola não determina nenhum ponto no eixo dos x.