O que é regência de estágio?

O que é regência de estágio?

O estágio de regência refere-se à realização de uma ou mais aulas ministradas pelo próprio estagiário na sala em que realiza o estágio. Neste sentido, essa regência deve ser preparada, acompanhada e avaliada pelo professor responsável pela sala de aula.

Como fazer uma introdução de estágio?

Na introdução você deve contextualizar o estágio e seus objetivos. Na descrição da organização você deve contar a história, missão, visão, valores, números e fatos importantes. Já na descrição das atividades faça uso do seu diário e descreva todas as tarefas e aprendizados, sustentando os objetivos traçados.

Quais são as atribuições do aluno supervisionado?

Ao supervisor acadêmico cumpre o papel de orientar o estagiário e avaliar seu aprendizado, visando a qualificação do aluno durante o processo de formação e aprendizagem das dimensões técnico-operativas, teórico-metodológicas e ético-política da profissão.

Como deverá ser o estágio na perspectiva da pesquisa?

O estágio com pesquisa possibilita ao futuro professor, por meio de uma prática de investigação, análi- se, reflexão e crítica da realidade, favorecer a elaboração de novas maneiras de ensinar, arcabouço que o discente levará para toda a sua vida profissional.

Qual é a importância do relatório de estágio?

O documento fornece informações importantes sobre as atividades do estagiário. Durante um curso técnico ou de graduação, é importante os estudantes passarem por um programa de estágio para entenderem como funciona na prática os conceitos estudados.