O que quer dizer vicissitudes da vida?

O que quer dizer vicissitudes da vida?

Revés ou circunstâncias contrárias e desfavoráveis; má sorte. Acontecimento casual e imprevisível: as vicissitudes da vida. Estado do que se alterna continuamente; alternância ou volubilidade: a vicissitude das estações. Etimologia (origem da palavra vicissitude).

Qual é o significado de paralisar?

Significado de Paralisar verbo transitivo direto Fazer parar; interromper: paralisar um processo, uma ação. Neutralizar, impedir de agir: paralisar o efeito do tratamento.

O que quer dizer a palavra retrógrado?

1. Que retrograda; que anda para trás; que recua; que retrocede de vez. 3. Que diz o mesmo, lido da direita para a esquerda ou da esquerda para a direita (ex.: asa é uma palavra retrógrada).

Como se escreve sargeta?

A forma correta de escrita da palavra é sarjeta, com j. A palavra sargeta, com g, está errada. O substantivo feminino sarjeta indica, principalmente, uma vala próxima ao meio-fio das ruas cuja função permitir o escoamento das águas pluviais.

Como se escreve agenda?

substantivo feminino Caderneta ou livrinho destinado a anotar, dia a dia, aquilo que se deve fazer.

Como se escreve boiões?

boião. vaso de vidro, de barro vidrado ou de folha, bojudo ou cilíndrico, para guardar pomadas, conservas, etc.

Como é que se escreve agenda em inglês?

A palavra “agenda”, em Inglês, significa pauta (de uma reunião) e, portanto não se refere a horários/compromissos, ou ao caderninho que usamos para marcar nossos compromissos. O objeto agenda seria “diary” (Inglaterra), ou “appointment book”(EUA).

Qual o significado da palavra agenda?

Livro ou caderno que se destina a registar os compromissos ou assuntos a tratar diariamente. 2. Conjunto dos compromissos ou assuntos a tratar por alguém.

Como se separa a palavra agenda?

SEPARAR EM SÍLABAS

  1. Quantas sílabas tem agenda? 3 sílabas.
  2. É uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba.

Qual é a sílaba tônica de agenda?

A sílaba tônica é "gen" .

Como verbo fazemos está registrado no Dicionário?

Fazemos vem do verbo fazer. O mesmo que: realizamos, construímos, elaboramos, criamos, equivalemos, percorremos, constituímos, preparamos, geramos.

O que é agenda de governo?

A agenda política refere-se ao conjunto de assuntos e táticas empregadas por grupos ideológicos ou políticos; além dos temas de debate de um executivo governamental ou de um gabinete em um governo, que tentam influir nas notícias e no debate político atual e futuro.

Como se forma uma agenda de políticas públicas?

O processo de formulação de políticas públicas compreende dois elementos principais: definição da agenda e definição de alternativas. O primeiro envolve o direcionamento da atenção em torno de questões ou problemas específicos. O segundo, a exploração e o desenho de um plano possível para a ação.

O que é verbo no dicionário?

Significado de Verbo substantivo masculino [Gramática] Classe de palavras que indica ação, processo, estado ou alteração de um estado, sendo o núcleo do predicado. Linguagem, palavra ou discurso: orador de verbo inflamado.