Como medir voltagem de pilha no Multimetro?

Como medir voltagem de pilha no Multimetro?

Conecte as pontas de prova, as pontas vermelha e preta ao multímetro. Em seguida, gire o botão principal para esta posição: Agora, é só você colocar a ponta vermelha no positivo (+), e a ponta preta no negativo (-) da pilha.

Como usar o multimetro para medir fonte?

Bom vamos, lá pegue a ponta positiva do multímetro e conecte ao fio cinza, enquanto a negativa ao fio preto. Este fio é responsável por ligar a placa mãe, se ele estiver com uma tensão de 5V significa que sua fonte está funcionando.

Como saber se a fonte está em curto?

Se entrar em curto é isso mesmo: Partida intempestiva. Use o multímetro e verifique se os demais COM(terra) também estão em curto com o próprio fio verde e com as demais linhas de voltagens; e eles entre si.

Qual o funcionamento do diodo Zener?

O diodo Zener pode funcionar polarizado diretamente ou inversamente. Quando está polarizado diretamente, funciona como outro diodo qualquer, não conduz corrente elétrica enquanto a tensão aplicada aos seus terminais for inferior a aproximadamente 0,6 Volts no diodo de silício ou 0,3 Volts no diodo de germânio.

Como medir El 1N4148?

Usando o multímetro e o 1n4148 como termômetro Ele usa o diodo 1N4148, e os VR1 e VR2 devem ser ajustados com um termômetro, assim a medida fica mais precisa. Na escala do multímetro pode ser comparada a escala de grau Celsius com Volt.