Como calcular a determinante da matriz?

Como calcular a determinante da matriz?

O determinante de uma matriz de ordem 2 é calculado fazendo a multiplicação dos elementos da diagonal principal e subtraindo pela multiplicação dos elementos da diagonal secundária.

Como saber se a matriz tem inversa?

Uma matriz só possuirá inversa se o seu determinante for diferente de zero. Caso o determinante det(B) seja igual a zero, a matriz não possui inversa. ... A inversa do produto de duas matrizes é igual ao produto das inversas.

Como fazer transposta?

Essa ordem invertida significa que para transformarmos uma matriz em matriz transposta, basta trocar os elementos das linhas pelo das colunas e vice-versa. Veja o exemplo: Dada a matriz A = 3 x 2, a matriz transposta representada por At, será: At = 2 x 3.

Como construir vetores?

Para construir um vetor unitário u que tenha a mesma direção e sentido que um outro vetor v, basta dividir o vetor v pelo seu módulo, isto é: Observação: Para construir um vetor u paralelo a um vetor v, basta tomar u=cv, onde c é um escalar não nulo.

Como escrever no Matlab?

Para escrever um programa: Inicie o Matlab (pelo ícone na área de trabalho). branco). Será aberto o Editor do Matlab. Neste editor, edite o seu código fonte (veja os comandos básicos do Matlab abaixo).

Como fazer uma função em Matlab?

19.