Quanto maior o diâmetro maior a velocidade?

Quanto maior o diâmetro maior a velocidade?

Pela equação de Bernoulli, quanto maior a pressão, menor será a velocidade. Pela equação da continuidade, quanto maior o diâmetro, menor a velocidade e maior a pressão, mas uma pressão maior não teria que gerar uma velocidade maior? Há alguns conceitos que precisam ser revistos a fim de responder a pergunta.

Qual a vazão máxima de um cano de 100mm?

TABELA DE VAZÃO DE ÁGUA A 15°C ATRAVÉS DE TUBOS SCHEDULE 40
Vazão l/min.Vp
800,6160,092
900,6930,115
1000,7700,141

Quanto maior o diâmetro maior a vazão?

Quanto maior o diâmetro, menor a perda de carga. O diâmetro é inversamente proporcional à perda de carga. Quanto maior a velocidade do fluido, maior a perda de carga. A rugosidade depende do material do tubo.

O que significa o caminho de expansão de uma firma?

O caminho de expansão apresenta as combinações de trabalho e capital pelas quais a empresa optará para minimizar seus custos em cada um dos níveis de produção. O caminho de expansão da empresa contém as mesmas informações da curva de custo total no longo prazo, C(q).

O que é bem complementar na economia?

Um bem complementar é um bem que deve ser consumido com outro bem. Isto significa que, se os bens A e B forem complementares, um aumento no consumo do bem A resulta num aumento do consumo do bem B. A Um exemplo de bens complementares é o do pão com o fiambre. ... O oposto de bem complementar é o bem substituto.